Ticker

6/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

ELEIÇÕES 2010: Dilma amplia vantagem e sob José Serra, segundo Datafolha

Reprodução do site "Folha Online".

Pesquisa do Instituto Datafolha e encomendada pelo jornal Folha de S. Paulo e pela Rede Globo, divulgada na manhã desta quinta-feira (26) mostra mais uma vez a candidata Dilma Rousseff (PT) com ampla vantagem sob o candidato José Serra (PSDB).
Rousseff aparece na pesquisa com 49% das intenções de votos, contra 29% de Serra. Marina Silva 9%. A pesquisa foi realizada nos dias 23 e 24 de agosto, com 10.948 pessoas em todo o país. Na pesquisa anterior - divulgada dia 20 - Dilma tinha 47% e Serra 30%.
Dilma Rousseff aparece também na frente de José Serra em redutos chamados tucanos como São Paulo e Rio Grande do Sul, entre eleitores com maior faixa de renda.
Em São Paulo, reduto tucano, em que o partido governa o Estado há 16 anos e que Serra governou até abril deste ano, Rousseff aparece com 41% das intenções de votos, Serra aparece com 36%. Na capital, Dilma parece com 41% dos votos e Serra 35%. A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos.
No Rio Grande do Sul a petista aparece com 43% contra 39% do tucano. Se a eleições fosse hoje, Dilma Rousseff teria 55% dos votos válidos e venceria no primeiro turno.
Quando a amostra passa a ser por regiões do país, Rousseff lidera em todas as regiões, há uma semana a petista estava tecnicamente empatada com José Serra na região Sul, ela com 38% e ele 40%. Na pesquisa atual a situação está invertida, ela aparece com 43% e ele com 36%.

SEGUNDO TURNO
A pesquisa também teve amostra em um eventual segundo turno, Dilma Rousseff oscilou positivamente e aparece agora com 55% das intenções de votos, José Serra caiu para 36%. A distância atual está de 19 pontos.
Quando a pesquisa é realizada sem apresentar o nome do candidato e que o entrevista diz o nome em que vai votar, chamada de pesquisa espontânea, Dilma aparece com 35% contra 18% de Serra. Anteriormente, ela tinha 31% e ele 17%.
A pesquisa foi registrada no TSE sob o número 25.472/2010 e pode ser conferida com maiores detalhes no site Folha Online.

Postar um comentário

0 Comentários