Ticker

6/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

DIVERSIDADE: Parada Gay na Rocinha reúne cerca de 18 mil pessoas

Parada Gay na Favela da Rocinha, em São Conrado, Zona Sul do Rio de Janeiro, reuniu cerca de  18 mil (O Globo) na principal via da comunidade, a estrada da Gávea, na tarde de domingo (24).
A Bandeira do Arco-Iris, marca da Parada Gay (Reprodução/O Globo).
Ali se reuniram pessoas de diversos pontos do Estado e foi organizada por duas associações de moradores para "combater a discriminação", segundo reportagem da Agencia Estado"A festa foi um pedido da comunidade. Aqui moram muitos gays e eles mereciam um evento como este" disse Telmo Oliveira, diretor da Associações e Moradores do Bairro Barcelos. Na reportagem um jovem de 15 anos, comentou o evento: "Acho maravilhoso que o em tenha feito isto pela gente", referindo-se a Antonio Francisco Bonfim Lopes, chefe do tráfico da Rocinha.
"A resposta da comunidade foi nota mil. Nós fizemos a Parada para mostrar que a Rocinha é livre de preconceitos" disse o presidente da UPMMR, Leonardo Rodrigues Lima, ao jornal O Globo.
Independentemente de quem organizou e/ou promoveu o evento, o 'programa do domingo' serviu de exemplo àqueles que fazem de suas intolerâncias um ato de discriminação, na semana decisiva da democracia brasileira este evento mostra às pessoas que o morro não é feito apenas de balas perdidas, drogas e violência.

Postar um comentário

0 Comentários