Ticker

6/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

ELEIÇÕES 2010: Agenda para o segundo turno das eleições

Foram nos últimos instantes que a eleição para a Presidência da República foi levada para o segundo turno,  que será dia 31
Quem não votou no 1º e 2º turno das eleições neste ano, pode fazer sua justificativa, diferentemente do que muitos imaginam. A justificativa do 1º turno é até o dia 2 de dezembro e do segundo turno até o dia 30 de dezembro.
Os mesários que não compareceram e/ou abandonaram o local de votação deve apresentar sua justificativa até o dia 6 de outubro.
O dia 13 de outubro é a data limite para a apuração nas juntas eleitorais e o envio de documentos referente ao primeiro turno e no dia 14 a data final para a divulgação oficial da Eleição.
PROPAGANDA
A segunda parte da corrida presidencial tem data certa para começar, as campanhas podem começar já no dia 5 de outubro, assim como termina o período que nenhum eleitor pode ser preso ou detido. O período retorna no dia 26, até as 48hs do final das eleições.
A campanha eleitoral termina às 23h59 do dia 28 - por comícios e aparelho de som fixo. No dia 29 é o último dia para a propaganda eleitoral nos meios de comunicação e para a realização de debates. Dia 30 é o último dia para a propaganda por alto-falantes e distribuição de materiais.
Dia 31 das 8h às 17hs dia do 2º turno das eleições.

Postar um comentário

0 Comentários