Ticker

6/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

ELEIÇÕES 2010: PV deve definir seu apoio no segundo turno em plenária

Após a confirmação que Dilma Rousseff (PT) e José Serra (PSDB) disputarão o segundo turno para a presidencia da república, MArina Silva a terceira colocada com 19.616.408 votos disse em entrevista coletiva que defende a definição de 'apoio' no segundo turno seja em uma votação plenária.
Apesar do terceiro lugar o Partido Verde teve uma importância significativa para as eleições neste ano, Marina Silva ficou em segundo lugar no estado do Rio de Janeiro e em primeiro lugar no Distrito Federal.
"Estamos felizes, ainda que não tenhamos ido ao segundo turno, porque o Brasil foi para o segundo turno, para pensar duas vezes. Quem sair vitorioso, seja Serra ou seja Dilma, sairá mais legitimado" disse a candidata em entrevista coletiva, segundo o portal UOL.
ANÁLISE
Seria no mínimo desastroso e incompatível se Marina Silva e o PV decidisse apoiar Dilma Rousseff no segundo turno. Afinal, MArina Silva saiu do PT por não concordar com decisões e situações do partido, encontrou no PV sua maior e melhor momento, teve uma importância significativa para uma que a eleição que não fosse decidida em primeiro turno e sendo assim, seu apoio a seu antigo partido iria deixa-la em uma situação extremamente contrária ao que defendeu até então.
Marina Silva é então a nova liderança importante na política brasileira, ela sai do eixo azul/vermelho em que é comandado pelo tucanato e pelos petistas, é uma onda verde expressiva.

Postar um comentário

0 Comentários