Troféu HQ Mix, o Oscar dos Quadrinhos será entregue nesta sexta (15) no SESC Pompeia

O nome dos grandes vencedores já foram divulgados, mas o evento que traz um troféu especial (personagem Geraldão do saudoso Glauco) será nesta sexta (15) no SESC Pompeia
Quem levar para casa o Oscar dos quadrinhos, levará para sempre um dos mais célebres personagens do HQ Brasileira, o 23º Troféu HQMix nesta sexta-feira promoverá muito mais que grandes vencedores, mas sim a cultura, o humor e a qualidade de formadores de opinião do nosso país.
Este ano, em homenagem ao habitué do evento Glauco Villas Boas - morto em 2010 - o troféu foi magistralmente esculpido por Olyntho Tahara como um dos seus personagens mais queridos, Geraldão (foto). Com braços e pernas que se mexem, Geraldão é um marco nos quadrinhos brasileiros.
"É uma homenagem a um amigo que estava sempre com a gente e deixou um vácuo" disse José Alberto Lovreto, presidente da Associação dos Cartunistas do Brasil, em entrevista ao jornal Folha de S. Paulo (13/06/2011).
A premiação ainda contará a participação de Serginho Groisman e show da Banda Altas Horas e os premiados estão no site oficial do evento.

SESC Pompeia
Rua Clélia, 93. Lapa.
Ingressos (gratuitos) devem ser retirados no dia do evento na Bilheria do SESC Pompeia.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.