Ticker

6/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

Conselho de enfermagem quer 'censurar' novela de Walcyr Carrasco

ATUALIZADO EM 7 DE JULHO 2013 - Segundo a colunista Keila Jimenez, da Outro Canal (27/11/2012) na Folha Conselho Federal de Enfermagem (Cofen) vaio procurar a Globo para conversar sobre a próxima novela das 21h, que segundo a colunista "A trama de Walcyr Carrasco tratará de um erro cometido por uma enfermeira, que induzirá outro profissional a extrair equivocadamente um órgão de um paciente."O Cofen vê com preocupação a desmoralização de milhões de trabalhadores.
HISTÓRICO
Em 2007 o mesmo órgão entrou com uma ação contra a novela Duas Caras de Aguinaldo Silva, que tinha uma personagem stripper, interpretada por Flávia Alessandra, que era uma falsa enfermeira.
Em nota, na época, o conselho afirmou que 'os profissionais têm suas imagens vinculadas ao fetichismo na novela, causando desconfortos e situações vexatórias à classe de um modo gera'.
'Em nome do pai' título provisório entra na sequência de Salve Jorge, em meados de junho de 2013 e marca a estreia de Walcyr Carrasco no horário nobre. Carrasco substituiu o novelista Benedito Ruy Barbosa finalizando a novela Esperança em 2002/2003.