Ticker

6/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

'Presença de Anita' volta ao 'Canal Viva'

O Canal Viva vai reprisar a minissérie Presença de Anita a partir de hoje, a trama de Manoel Carlos conta a história de Lúcia Helena (Helena Ranaldi) e Fernando (José Mayer) que em crise n casamento decidem viajar até a cidade de Vassouras para a casa dos pais dela. Ele tem que aguentar o mal humor e arrogância da família dela, neste meio tempo ele conhece, se encata e vive um romance com a jovem Anita (Mel Lisboa).
Neste primeiro capítulo destaque para a cena do acidente de Nando e sua família em um carro. Texto, direção e interpretações impecáveis.
No elenco: Vera Holtz, Leonardo Miggiorin e Taiguara são os destaques. Além da trilha sonora líndissima com Maysa interpretando Ne Me Quittes Pass, tema de abertura, e J'asais 20 anos interpretado por Charles Aznavour.


ANÁLISE
A interpretação de José Mayer para com o mulherengo Nando é algo mais natural do que nunca. Lúcia, a mulher amargurada, traída e sofrida mostrou-se no tom perfeito para Helena Ranaldi. Ambos saídos de Laços de Família (2001) do mesmo autor, no qual faziam um par de atração e tesão, Mayer sempre ótimo e Helena Ranaldi arrasadora.
Mel Lisboa despontou como a perversa, vulgar e corajosa, foi de tão forte à carreira da atriz que nunca mais conseguiu algo à altura, fez algumas novelas na própria Globo e foi para a Record e ficou mais apagado como nunca. Sem esquecer do tom erótico de Vera Holtz e Taiguara, em uma dupla de fazer estremecer qualquer sofá.
O tom pesado e nada convencional do romance de Mário Donato, que Manoel Carlos, leu às escondidas na adolescência foi essencial para o horário, audiências nas alturas, mas já demonstrava a crise que a teledramaturgia passava a correr a cada ano, mas Maneco sempre impecável em diálogos deliciosos, além da direção de Ricardo Waddington e Alexandre Avancini, dois monstros no comando dos personagens.
Mas o que mais vale a pena, é rever e se deliciar com o texto do estupendo Manoel Carlos, sempre arrasador.

Postar um comentário

0 Comentários