Ticker

6/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

A volta da 'Rainha da Sucata' no "Viva"

Que Vale Tudo, Roque Santeiro e Que rei Sou Eu? são grandes novelas da teledramaturgia brasileira, isso sem sombra de dúvidas. Mas Rainha da Sucata, de Silvio de Abreu, é um primor fora do comum.
A história da 'nova rica' Maria do Carmo, magistralmente interpretada por Regina Duarte, que sofre preconceito por ser cafona e de origem humilde, é um tremendo sucesso de crítica e público, é um mistura jamais vista na teledramaturgia brasileira com humor e drama. Os personagens que choram em uma cena aparecem nos divertindo na cena seguinte, é o caso de Maria do Carmo e seu estilo inconfundível.
Exibida no ápice de um dos maiores acontecimento da história do Brasil a novela retratou o drama de milhões de brasileiros que tiveram suas aplicações 'roubadas' pelo governo, era uma fase de transição, que deu um complemento a mais ao drama da rainha do lixão.
Isso sem falar nos personagens coadjuvantes que era puro primor, difícil é colocar tais em segundo ou terceiro lugar no texto de Silvio de Abreu, já que é um filão de monstros da teledramaturgia nacional como Daniel Filho, Aracy Balabalian, Antonio Fagundes, Renata Sorrah e Flávio Migliaccio, isso sem falar no pastelão do humor de Cláudia Raia e Marisa Orth, duas enlouquecidas em cena.
A novela de Silvio de Abreu com direção-geral de Jorge Fernando é sem dúvida uma das melhores do gênero, volta em boa hora, ao lado de outras duas grandes tramas: Felicidade e Renascer, de Manoel Carlos e Benedito Ruy Barbosa, que são exibidas no período da tarde.
Ainda no elenco Tony Ramos, Marcello Novaes, Patrícia Pillar, Maurício Mattar, Marília Pêra, Glória Menezes, Paulo Gracindo e de Fernanda Montenegro, em uma participação especial, Imperdível.

DESTAQUES
BAILARINA DAS COXAS GROSSA
O triângulo amoroso entre Fábio (Antonio Fagundes), Nicinha (Marisa Orth) e Adriana (Cláudia Raia) é um dos maiores destaques da novela, isso sem falar no pai de Nicinha, Seu Moreiras (Flávio Migliaccio).

NA CHON
Dona Ramênia (Aracy Balabanian) e suas 'filhinhas' Gera (Marcello Novaes), Gino (Jandir Ferrari) e Gerson (Gerson Brener) também divertem o público, este último fica divido entre o amor pela mãe e pela rival da mãe, Maria do Carmo (Regina Duarte).

QUÍMICA
Alaíde (Patrícia Pillar) e Rafael (Maurício Mattar) formavam um dos casais mais querido do público. A química foi tanta que eles repetiram o par romântico na primeira  fase da novela Pátria Minha, de Gilberto Braga.

CENAS
Uma das cenas antológicas da novela mostra Laurinha (Glória Menezes) passando em uma poça de lama e jogando em Maria do Carmo, no final da novela, teve o troco com a mesma moeda.

Nicinha fazendo um trabalho de macumba em frente à casa de Adriana, é hilária.

As cenas entre Laurinha e o marido são ótimas, ela engana o marido com poucas doses de doce. Ele é diabético e não pode comer doces, ela mata aos poucos o marido.

Laurinha protagonizou, no último capítulo, uma cena inédita na teledramaturgia nacional. Ela se joga do alto do prédio 'Rainha da Sucata' e ainda rouba um brindo de Do Carmo para incrimina-la.