UOL trava corrente do mal contra Glória Perez - geraldopost

Opinião, Informação e Entretenimento.

UOL trava corrente do mal contra Glória Perez

UOL trava corrente do mal contra Glória Perez

Share This

O portal UOL travou uma verdadeira corrente do mal contra a autora Glória Perez, utilizando do poderoso espaço de comunicação que a internet possui, o portal não perde nenhuma oportunidade para fazer uma crítica destrutiva contra a autora.
Hoje (11) com o título "Salve Jorge: Relembre os absurdos da novela de Gloria Perez" a fanpage fb.com/uolentretenimento está travando uma verdadeira batalha do mais baixo nível para desqualificar a autora. Ainda na postagem existe outras duas frases 'Injeção letal tirada da bolsa? Estranho, hein?" e "Você acha que a novela está muito 'fantasiosa'?".
Curiosamente, assim que o portal postou a foto eu fiz um comentário criticando o portal UOL, , este comentário foi 'curtido' por seis pessoas:

Em 5 de março o portal publicou "'Salve Jorge' está com os dias contados" se baseando em uma entrevista que Wolf Maya deu ao site de Patrícia Kogut, no mesmo dia 5 de março. A postagem que pode ser lida AQUI, informa que a novela vai acabar em maio, a postagem de Kogut ainda informa que a novela iria até Junho, mas que a emissora trabalhava com duas datas "Tínhamos datas flexíveis e a primeira delas era 20 de maio. Existe um feriado no fim desse mês, o que comprometeria qualquer estreia" disse o diretor Wolf Maya. Apesar do depoimento de Maya, tanto Kogut quanto o portal UOL, noticiam que a novela está sendo encurtada, pura demonstração de shownarlismo.
Mais um exemplo desta batalha foi no dia 4 de março com a postagem "Cléo Pires abriu o coração para Marília Gabriela durante entrevista" o portal na sequência do título pede ao público "De 0 a 10, que nota você dá para o desempenho da atriz em "Salve Jorge" ?" e eu pergunto: o que uma coisa tem haver com a outra? Estes são exemplo básicos do quão tendenciosas são as postagens.
Na universidade, aqueles que estudam jornalismo, são estimulados pelos mestres e doutores em comunicação a fazerem reportagens e darem opinião sobre determinado assunto, mas nunca fazer este tipo de campanha de baixo nível que o portal está fazendo contra a autora, que em uma outra oportunidade processou o mesmo veículo de comunicação e o jornalista Kike Martis Costa (Francisco Reimão Costa), que no intuito de criticar a novela da autora, fez uma piada com o assassinato de Daniela Perez, filha da autora.
Glória entrou com um processo e ganhou, na sentença o juiz foi incrivelmente sensato :
"Tal referência contida no texto possui cunho eminentemente perverso, debochado e desnecessário. Os Réus invadiram, indubitavelmente, a intimidade da Autora. Ainda que a primeira Ré afirme que a matéria publicada tenha cunho satírico-humorístico, não há nada de engraçado em lançar indagação com referência ao autor do homicídio da filha da Demandante, no corpo do texto sobre a novela. Ao contrário, é algo altamente grosseiro, desrespeitoso e, conforme a correta afirmação da Autora, uma verdadeira maldade." (fonte: Orkut)
No entanto, não é proibido escrever discordando do 'processo de criação e contação de história' de determinado novelista, mas travar uma batalha ridícula como esta é passar total falta de credibilidade, mais uma demonstração do quanto o portal mais trabalha como imprensa marrom do que a imprensa imparcial que somos acostumados a ter.

Pages