Casamento gay na Nígeria será punido com 14 anos de prisão - geraldopost

Opinião, Informação e Entretenimento.

Casamento gay na Nígeria será punido com 14 anos de prisão

Casamento gay na Nígeria será punido com 14 anos de prisão

Share This

O presidente da nigeriano, Goodluck Jonathan, assinou nesta segunda (13) uma lei que criminaliza relações entre pessoas do mesmo sexo.
O texto, que prevê punição com até catorze anos de prisão.
A lei proíbe o casamento gay, “relacionamentos amorosos” e também aos militantes da causa em defesa do direito dos homossexuais.
“Pessoas que aderirem a um contrato de casamento ou união civil com pessoas do mesmo sexo cometem uma violação e estão sujeitas a condenação a 14 anos de prisão”, diz o texto.
“Qualquer pessoa que se associe, opere ou participe de clubes gays, sociedades ou organizações ou direta ou indiretamente demonstre publicamente um relacionamento amoroso com outra pessoa do mesmo sexo na Nigéria comete uma violação e estará sujeita à condenação a dez anos de prisão”, decreta a nova lei.
“Além de proibir o casamento gay, essa lei restringe de forma perigosa a liberdade de reunião, associação e expressão para todos os nigerianos”, disse o secretário de Estado dos EUA John Kerry, em comunicado.
A Anistia Internacional também condenou a lei, que"ataca direitos básicos e criminaliza relações entre pessoas do mesmo sexo."
No continente africano, 36 países punem a conduta homossexual, sendo 31 deles na África Subsaariana.

Pages