Ticker

6/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

18ª Parada do Orgulho LGBT vai ser dia 4 de maio; saiba o tema e a programação

A Associação da Parada do orgulho LGBT de São Paulo (APOGLBT) convida a todos e a imprensa para a coletiva de lançamento da 18ª edição da Parada do Orgulho LGBT que será realizada no dia 4 de maio a partir das 12h.
A programação da "Parada Gay" é muito mais que o desfile na Avenida Paulista, são diversas atividades que já fazem parte da programação oficial do evento, como o Ciclo de Debates, Feira Cultural da Diversidade e Prêmio Cidadania em Respeito à Diversidade, este ano terá também o show de encerramento como teve no ano passado.
A 18ª Parada do orgulho LGBT tem patrocínio da Caixa Econômica Federal, Petrobrás e Governo Federal.
O TEMA
A 18ª Parada do Orgulho LGBT que será no dia 4 de maio, terá como tema uma campanha para Criminalizar a homofobia, "País vencedor é País sem Homofobia. Chega de Mortes! Criminalização Já!", em nota oficial no site da associação que organiza o evento a nota esclarece:
"Como tem sido feito todo ano, a Diretoria da Associação tira uma diretriz que deve nortear o tema da Parada. Desde o ano passado tem sido consenso que o tema seria focado na criminalização das condutas que agridem, discriminam e tiram a vida de tantos gays, lésbicas, travestis, transexuais e bissexuais no nosso País. Por isso já tiramos o tema que será “Pais vencedor é Pais sem Homofobia. Chega de Mortes! Criminalização Já!” que é abrangente e contempla a comunidade LGBT. Foi aberto inclusive para sugestões que trouxessem a criminalização da homofobia e foi publicamente, sendo aproveitado sugestões que abordavam o tema. Não obstante a isso entendemos toda a dificuldade que as transexuais sofrem e nos solidarizamos como com a luta dos gays e lésbicas. Não temos como mudar o tema da 18ª. Edição da Parada porém nos comprometemos a buscar subsídios junto à Prefeitura e Governo do Estado para termos um trio para visibilizar a Lei João Nery que busca aprovação."

COLETIVA DE IMPRENSA DE LANÇAMENTO DA "PARADA DO ORGULHO LGBT"
10 De Abril De 2014 – a partir das 14hrs
Sindicato Dos Comerciários- (Rua Formosa, 99– 12º. andar - Centro)

13º CICLO DE DEBATES - de 22 a 25 de Abril – 19h
Temas (convidados a confirmar)
22/04/2014 - A HOMOSSEXUALIDADE SOB A ÓTICA DAS RELIGIÕES
23/04/2014 - O BULLYING HOMOFÓBICO NO CONTEXTO ESCOLAR
24/04/2014 - HOMOSSEXUALIDADE E A INCLUSÃO CORPORATIVA
25/04/2014 - AS PARADAS E NOSSAS CONQUISTAS
Sindicato Dos Comerciários- (Rua Formosa, 99– 12º. andar - Centro)

14ª FEIRA CULTURAL DA DIVERSIDADE/14º PRÊMIO CIDADANIA EM RESPEITO À DIVERSIDADE - 01 de maio – A partir das 10hrs
Shows no palco a partir das 14hrs
Praça Da República

COLETIVA DE IMPRENSA PRÉ-PARADA DO ORGULHO LGBT DE SÃO PAULO - 04 de Maio - A partir das 9hrs
Auditório da Fecomércio

18ª PARADA DO ORGULHO LGBT DE SÃO PAULO - 04 de Maio – concentração a partir das 10h, inicio às 12h
Em frente ao Teatro Gazeta (Avenida Paulista, 900)
Término: 18:00 horas - Rua Consolação em frente a Igreja da Consolação

SHOW DE ENCERRAMENTO
04 de Maio - das 19 as 21:00hrs

2ª MOSTRA DE CINEMA DA DIVERSIDADE SEXUAL- De 23 a 28 de junho – 19h
Aguardem a divulgação dos locais de cada exibição

DEMAIS CIDADE DO ESTADO DE SÃO PAULO

Maio/2014
5ª Parada LGBT de São Carlos
04/05/2014
18ª Parada LGBT de São Paulo
01/06/2014
10ª Parada LGBT de Santo André e ABC
08/06/2014
8ª Parada LGBT de Itaquaquecetuba
20/07/2014
6ª Parada LGBT de S.J.B.V. e Região
09/11/2014
8ª Parada LGBT de Piracicaba
09/11/2014
5ª Parada LGBT de Limeira

Postar um comentário

0 Comentários