Ticker

6/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

Petição eletrônica pede que presidência não corte verba do "sistema S"

Uma petição on-line no site da Avaaz pede que a presidência da república não intervenha na verba destinada ao "Sistema S", mais especificamente ao Sesc, a petição acaba foi criada no dia 22 e tem mais de 250 assinaturas. No perfil da criadora da petição Fortuna Safdie o link foi compartilhado por mais de 40 pessoas.
Diferentemente do que está no descritivo da petição o Governo Federal estima cortar 30% da verba destinada ao "Sistema S" e não apenas ao Sesc, isso não muda em nada a importância da ação, porém, deve ser muito bem explicada.
Em entrevista à Rádio CBC - você pode ouvi-la aqui - o Diretor Regional do Sesc SP, Danilo Santos de Miranda disse que "já estávamos envolvido em uma reflexão profunda antes do anúncio do corte em função redução da arrecadação" de agosto e que a redução seria uma "catástrofe".
Em nota oficial o SENAI e o SESI informaram que a redução desses recursos resultaria no fechamento de 1,8 milhão de vagas em cursos porofissionais, fechamento de 300 escolas profissionais do SENAI e 735 mil alunos vão deixar de estudar o ensino básico, entre outras coisas, leia a nota completa aqui.