Ticker

6/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

Parada LGBT acontece neste domingo, dia 29

A Parada do Orgulho LGBT de São Paulo acontece neste domingo (29) com o tema "LEI DE IDENTIDADE DE GÊNERO, JÁ! – Todas as pessoas juntas contra a Transfobia!", dando voz ao 'segmento T' (mulheres transexuais, homens trans e travestis) com 17 trios elétricos que levarão para a Avenida Paulista a "bandeira T", e frases que representam cada segmento.

Foto: Eduardo Viana/divulgação/APOGLBT
1- Trio de Abertura
(após a passagem deste trio será aberta uma bandeira com as cores do segmento T de 20 metros).
2- Trio Visibilidade Trans
3- Trio Mães pela Diversidade
4- Trio da Prefeitura
5 – Trio da Prefeitura
6- Trio da Prefeitura
7- Trio Apeosp
8 – Trio Visibilidade Lésbica e Bissexuais
9 – Trio Militância LGBT
(após a passagem deste trio será aberta a tradicional bandeira com as cores do movimento LGBT de 20 metros).
10 – Trio 10 – Apoio
11- Trio Lei 10.948
12 – Trio Comerciários
14 – Trio Visibilidade Gay e Bissexuais
15 – Trio Artistas LGBT
16 – Trio Skol
17 – Trio da Paz

A concentração será a partir das 10 h da manhã, em frente ao Masp, e o início às 12h. Os trios tem até 18h para percorrer a Paulista e a Consolação. Às 18h na Praça Roosevelt, um show será realizado para encerrar a manifestação política LGBT.

Segundo o site da Associação da Parada do Orgulho de Gays, Lésbicas, Bissexuais e Transgêneros de São Paulo - APOGLBT são mais de 30 atrações entre os 17 trios, com a presença de djs e cantoras como a dupla Pepê e Neném.

A APOGLBT cadastrou 400 ambulantes que irão vender lanches do Bob's, que pela primeira vez patrocina a "Parada", serão sanduíches, milk shake e snacks, além de refrigerantes e água.

Terá ainda um grande esquema de segurança com ambulâncias e policiais militares e policiais da delegacia de polícia de repressão aos crimes raciais e delitos de intolerância (Decradi), além de bombeiros civis.

4 - postos médicos
8 - ambulâncias de remoção
8 - ambulâncias UTI
30 - brigadistas
180 -  cordeiros
200 - seguranças
780 - banheiros químicos

VIAS INTERDITADAS
A Avenida Paulista será totalmente bloqueada a partir das 8h de domingo e será liberada conforme o último trio elétrico passar e o serviço de limpeza urbana ser realizado.

A Companhia de Engenharia de Tráfego - CET ainda não divulgou quais vias na região serão alteradas.


GAY FRIENDLY

O Hotel Ibis anunciou na tarde desta sexta (27) que terá uma "Lounge Bar" a partir das 11h da manhã de domingo (29) em frente ao hotel. "Dê uma passada no ibis Paulista! teremos um bar MA-RA na porta do hotel e uma área VIP para hóspedes. vem com a gente!", convida o hotel em sua página oficial no Facebook. Em um quarto para duas pessoas a diária sai por R$ 208,95 com check-in e check-out para o meio dia.

Na terça-feira (24) o Prefeito da Cidade de São Paulo assinou um decreto colocando a Parada do Orgulho LGBT no calendário oficial da cidade, na ocasião o Fernando Haddad disse que "Nós chegamos a estimular algumas pessoas a fazerem isso por lei, mas como ninguém tomou iniciativa, resolvi baixar um decreto", segundo reportagem da revista Brasileiros.

“Hoje, com a assinatura do decreto que coloca a maior Parada do mundo no calendário oficial de eventos da cidade de São Paulo, a APOGLBT SP consegue mais um avanço na garantia de direitos do segmento LGBT. É mais uma conquista por todos esses anos de lutas em prol do segmento", afirma Fernando Quaresma, presidente da APOGLBT, em nota no site oficial da entidade.

CONTRATAÇÃO
No ano passado a Prefeitura abriu uma investigação para apurar indícios de favorecimentos na contratação da SP Eventos, que realizou a 19ª Parada do Orgulho LGBT de São Paulo.

Este ano a APOGLBT contratou a Four X Entertainment para produzir a "Parada 2016", que ao lado das empresas Group 360 e OCP para realizadas todos os eventos e agarrinhar patrocínios parada a vigésima edição da maior Parada LGBT do Mundo.

A Skol, Bob's, Caixa e Prefeitura de São Paulo fecharam o patrocínio oficial, que contou ainda com o Ciclo de Debates, Feira Cultural LGBT e Prêmio Cidadania, todos realizados neste mês. "Respeitar todas as diferenças, respeitar ao próximo e incentivar que toda experiência tem que ser livre de preconceitos é um caminho que vamos abraçar", afirma Fábio Baracho, diretor de marketing de Skol, em nota oficial.

Postar um comentário

0 Comentários