#Enem2016: Consulte seu local de prova

O Ministério da Educação liberou na tarde de quarta-feira, dia 19, o link para consulta de local de provas para o Exame Nacional do Ensino Médio - Enem 2016, basta acessar o CPF e a senha que foi cadastrada no ato da inscrição, caso tenha esquecido a senha basta clicar em "Esqueci a senha".

Clique no link e tenha em mãos CPF e Senha: http://enem.inep.gov.br/participante/#/loginParticipante
Clique no link para saber o horário que abrem o portão: http://enem.inep.gov.br/horarios.html

O Ministro da Educação disse que pensa em cancelar o Enem nas 181 escolas que estão ocupadas em todo o país, por estudantes secundaristas em protesto contra a reforma do ensino médio, Mendonça Filho afirmou ainda, segundo o G1, que se as Escolas não forem desocupadas até o dia 31 de outubro, os estudantes farão a prova em uma nova data.
As escolas estão em 82 cidades, 11 estados e pelo menos 95 mil estudantes poderão ser afetados.
APP
O endereço da prova poderá ser consultado pelo aplicativo do MEC, disponível para Android, iOS e Windowns Phone, o cartão ainda será encaminhado por e-mail e SMS. Alguns alunos encontrarão a informação de "Aguarde a confirmação do seu local de prova. Efetue nova consulta nos próximos dias", devido a problemas que alguns escolas estão passando como reformas e circunstâncias naturais.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.