Ticker

6/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

Morre aos 70 anos o cantor e compositor Belchior

O cantor e compositor Belchior morreu, aos 70 anos, em Santa Cruz, no Rio Grande do Sul, na madrugada deste domingo (30). A informação foi confirmada pela família do artista que irá velar e enterrar o corpo na cidade de Sobral, no ceará.

Antônio Carlos Gomes Belchior Fontenelle Fernandes, conhecido simplesmente como Belchior era um dos maiores e famosos compositores da Música Popular Brasileira, com canções imortalizadas na memória do brasileiro como "Paralelas", lançada e interpretada por Vanusa, "Velhas Roupas Coloridas" e "Como Nossos Pais", interpretadas por Elis Regina.

Em sua voz e interpretação tá a música "Apenas um rapaz Latino Americano", ouça abaixo:



O cantor vivia no ostracismo após abandonar a carreira e sumir pelo país, até uma reportagem no Fantástico, da Globo, foi realizada polemizando o seu desaparecimento em 2009, quando não pagou a estadia em um hotel no Uruguai, ele foi encontrado pela reportagem da emissora em Porto Alegre.

No ano passado os álbuns Alucinação (1976), Melodrama (1987) e Elogio da loucura (1988) voltaram às lojas de todo o país, segundo o colunista do G1, Mauro Ferreira, lançados pela primeira vez em CD.


CARNAVAL

Este ano o cantor foi tema de um bloco carnavalesco em BH, o "Bloco Volta Belchior", que lamentou a morte do ídolo em um post no Facebook:

Postar um comentário

0 Comentários