Ticker

6/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

Silvero Pereira entra em "A Força do Querer"

Silvero Pereira em cena da novela "A Força Do Querer" (Gshow/Reprodução)
O ator Silvero Pereira estreia na telenovela brasileiro hoje (22) no capítulo 18 da novela "A Força do Querer", de Gloria Perez, que ocupa a faixa das 21h na Globo. Silvero é ao lado de Carolina Duarte, que interpreta Ivana, uma das maiores revelação da televisão brasileira nos últimos anos.

Silvero é ator, diretor e produtor do coletivo de teatro "As Travestidas", a sua estreia nas novelas pelas mãos de Gloria Perez, vem após a autora assisti-lo com a peça BR-Trans, que esteve em cartaz no Rio de Janeiro no meio do ano passado. Na época, a autora classificou a peça e sua atuação como "Fascinante!".

O ator interpretará o migrante Nonato, que será contratado como motorista de Eurico (Humberto Martins) e de Silvana (Lilia Cabral), no capítulo de hoje (22) ele será intimado pelo patrão a seguir a patroa para descobrir onde ela está indo. Embora não tenha sido, confirmado pela autora, Eurico será um homofóbico e intolerante com as a diversidade.

Segundo o jornalista Daniel Castro a primeira cena de Jane di Castro na novela, ela será chamada de aberração por Eurico.  Ele irá atravessar a rua sem prestar atenção no carro e quase será atropelado por Jane, ele dará um murro no capô do carro e dirá "Só podia ser mulher" e ela responderá com voz masculina: "bate de novo, bate?", e ele retrucará: "Que aberração é essa?".

Jane é uma atriz transformista conhecida da cena LGBT nacional, esta é a terceira novela que faz de Glória Perez, a primeira foi "Explode Coração" (1996) e a segunda "Salve Jorge" (2012), em entrevista a GERALDOPOST Jane disse que Gloria vai retratar o transexual com muito respeito.

Jane desta terá uma participação maior na novela, nas anteriores foram apenas participações especiais. Sua participação estará ligada diretamente no personagem Nonato, que irá falar sobre o seu sonho de realizar o show como Elis Miranda. Elis Miranda é um alter-ego de Nonato na novela, a escolha do nome realizada pessoalmente por Silvero é uma homenagem à Elis Regina e Carmem Miranda "como admiração por essas duas grandes artistas que carregam em sua trajetória grandes personalidades, garra, amor pela arte e transgrediram o tempo em que viveram", disse o ator em entrevista publicada no mês passado por GERALDOPOST.

Silvero nos contou que Nonato e Ivana irão se tornar amigos e "se ajudar nas descobertas", Nonato embora já se identifica com a sua sexualidade ele não assume por questão de sobrevivência, ele acaba preso na heteronormatividade com medo do preconceito. Com o tempo Nonato vai fazer shows como Elis Miranda em uma boate no Rio de Janeiro, assim como faz na vida real e a militância trans estará ainda mais evidente na novela.

BR-TRANS

Silvero Pereira voltar encenar a peça "BR-Trans" este ano, a primeira temporada será entre os dias 28 de abril e 21 de maio, no Centro Cultural Banco do Brasil em Brasília. Os ingressos custam R$20 (inteira). 

Em São Paulo serão três apresentações em Junho, nos dias 24 e 25 de junho dentro do projeto IV Mostra Petrobras - Premia de Teatro, que está em cartaz no Auditório do Ibirapuera. No dia 27 de Junho a apresentação será no Itaú Cultural, com tradução de libras.

Dia 24 e 25/Junho – BR TRANS | Sáb. 21h / Dom. 19h | Com: Silverio Pereira. Direção: Jezebel De Carli. Classificação: 16 anos.

Dia 27/junho – BR-TRANS | Ter. 20h.
Itaú Cultural – Av. Paulista, 149 – Tel.: (11) 2168-1777.

Postar um comentário

0 Comentários