"Donos da História" estreia no "Viva" dando destaque aos autores de novelas - geraldopost

Opinião, Informação e Entretenimento.

"Donos da História" estreia no "Viva" dando destaque aos autores de novelas

"Donos da História" estreia no "Viva" dando destaque aos autores de novelas

Share This
Manoel Carlos autor de novela que estará na estreia da nova série
O Canal Viva estreia hoje (7) um programa sobre bastidores da televisão brasileira, o "Donos da História", a cada semana autor de novelas irá falar sobre seus trabalhos na televisão brasileira, especialmente na TV Globo.

ESPECIAL

Na estreia o autor Manoel Carlos, autor de grandes sucessos da teledramaturgia nacional, como "Por Amor", que reestreia nesta segunda-feira (8) na faixa das 23h30, a mais importante e badalada do canal.

"Por Amor" traz pela segunda vez a personagem Helena interpretada por Regina Duarte (a atriz interpretou Helena ainda na novela História de Amor e pela terceira vez em "Páginas da Vida") e Maneco é falar justamente sobre o assunto a mitológica personagem que teve sete intérpretes: Lilia Lemmertz, Maitê Proença, Vera Fischer, Helena Ranaldi, Christiane Torloni, Thais Araújo, e Júlia Lemmertz. “As pessoas realmente têm muita curiosidade para saber quem é a ‘Helena’. Perguntam se foi minha mãe, irmã, namorada ou a primeira mulher. Nada disso. ‘Helena’ é apenas um nome que acho mais apropriado a um personagem do que a uma pessoa real. Talvez, também, porque sempre gostei de mitologia, e a ‘Helena’ mitológica é fantástica! A ‘Helena’ que você lê nos livros é incrível e tinha muita semelhança às coisas humanas”, revela o autor.



Passarão ainda pela série: Aguinaldo Silva, Antonio Calmon, Benedito Ruy Barbosa, Gilberto Braga, João Emanuel Carneiro, Maria Adelaide Amaral, Miguel Falabella, Ricardo Linhares, Silvio de Abreu, Walther Negrão e da dupla Duca Rachid e Thelma Guedes. Durante o programa atores que participarão de algumas novelas abordadas darão depoimentos sobre os clássicos da teledramaturgia como Regina Duarte, Betty Faria, Lilia Cabral, Fernanda Montenegro, Laura Cardoso entre outros.

"Donos da História"
Apresentação: Hermes Frederico
18h30, no Canal Viva
Livre

Pages