Ticker

6/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

Novela "A Força do Querer" garante boa repercussão também no Twitter

reprodução/TV Globo
Não é só em audiência na TV que a novela "A Força do Querer" está em alta, no Twitter a novela figurou entre os 10 assuntos mais comentados em três das primeiras quatro semanas iniciais. Sua melhor posição fica na semana da estreia em que ficou em 6º lugar, com 15 milhões de visualizações e 85 mil mensagens postadas. Foram 19.500 usuários comentando a trama de Gloria Perez, no dia 3 de abril, data de estreia da novela.

A novela perde para o Big Brother Brasil, da Globo, que estava em sua penúltima semana de exibição e para MasterchefBrasil, da Band, que estreou no dia 7 de março. Novela não figura mesmo entre os assuntos mais comentado da internet, geralmente os reality shows são os programas de preferência do Twitter.

RANKING

1ª semana: 6º programa mais comentado do Twitter. 15 milhões de visualizações das mensagens, 19.500 mil usuários comentados a novela e 85.900 mil mensagens publicadas no Twitter entre 21h13 e 22h38, o tempo que a novela esteve no ar.

3ª semana: 9º programa mais comentado do Twitter. 2.300 milhões de visualizações, 3.800 mil usuários comentando a novela e 13.700 mil mensagens publicadas entre 21h21 e 22h27 do dia 17 de abril.

4ª semana: 7º programa mais comentado do Twitter. 3.700 milhões de visualizações, 7 mil usuários comentando a novela e 29.200 mil mensagens publicadas entre 21h28 e 22h37 do dia 27 de abril.

SEGUNDA SEMANA

A única semana que a novela não aparece entre os 10 assuntos mais comentados do twitter, segundo o Kantar Twitter TV Ratings, foi na semana de eliminação do participantes Marcos Härter, do Big Brother Brasil. O programa aparece nas três primeiras colocações e na 10ª.

A semana do dia 10 a 17 de abril foi a última semana do reality global Big Brother Brasil, Marcos foi expulso da casa no dia 10 de abril, no dia 11 a repercussão da história e não formação do paredão previsto, no dia 12 o programa mostrou uma festa entre as participantes e no dia 13 a final do reality.

Na TV a novela "A Força do Querer" ficou em primeiro lugar dos programas mais assistidos da emissora durante o primeiro mês de exibição.

A LEI DO AMOR

A título de comparação a novela "A Lei do Amor" apareceu em 4º lugar na última semana de exibição, com 13.100 milhões de visualizações, justamente no dia do último capítulo da novela. A baixa audiência da novela foi ainda pior, pois a última semana é justamente aquela semana de clímax da história, em que as atenções estão voltadas para o enredo e desfecho das tramas.

A novela de Maria Adelaide Amaral e Vicent Villari ficou na segunda colocação no top 5 dos programas mais assistidos da Globo na sua última semana, perdeu para o jogo entre Brasil e Paraguai, pelas eliminatórias da Copa do Mundo da Rússia. A novela marcou média 33,3 pontos em São Paulo contra 37,1 pontos do jogo da seleção brasileira.

Na última semana de exibição da novela "Velho Chico", de Benedito Ruy Barbosa e Bruno Luperi, a novela ficou em três dos 10 assuntos mais comentados.

O MasterChef Brasil é desde o ano passado um campeão de repercussão no Twitter, na edição anterior chegou a ficar 7 semanas consecutivas como o programa mais comentado, nesta edição já acumula duas semanas como o programa mais comentado no Twitter segundo o Kantar Twitter TV Ratings. O Programa só tomou a liderança depois que o Big Brother Brasil chegou ao fim, já que o programa da Globo sempre dominava os assuntos no Twitter.

Postar um comentário

0 Comentários