Ticker

6/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

Em 2013, boatos na mídia era remake de "Tieta" com Deborah Secco

Betty Faria quando interpretou "Tieta" em 1989, aos 47 anos (AcervoTV Globo)
A atriz Déborah Secco foi alvo de uma grande polêmica em 2013 quando um boato na mídia dava como certo um remake da novela "Tieta", de Aguinaldo Silva, Ricardo Linhares e Ana Maria Moreztshon, a colocava como protagonista da novela.

"Tieta" que está em cartaz no Canal Viva, é sucesso de repercussão no Twitter. Em janeiro de 2013 ao Jornal O Globo a atriz disse que "Não sou apegada a remakes... Mas 'Tieta' eu amaria!", porém a fala não pegou bem.

Ao jornal Diário de SP a atriz Betty Faria comentou o boato "Eu adoro a Deborah Secco, mas acho ela muito jovem para fazer a 'Tieta'", disse a atriz, que é marcada por este papel de 1989. Na época do remake, Betty é quem tinha os direitos de adaptação da obra para a televisão e Aguinaldo Silva escreveu a novela, Betty foi a protagonista unanime e é até hoje, quase trinta anos depois, marcada pelo papel.

Os boatos na época davam conta que "Tieta" e "Dancing Days", de Gilberto Braga, estavam concorrendo para ganhar uma remake na Globo, no entanto nem uma e nem outra produção foi levada ao ar. Apenas, uma novela "Boogie Oogie" (2014) assinada por Rui Vilhena foi ao ar, a trama era ambientada em uma discoteca e pouco lembrava a trama de Gilberto.

Dois anos depois, Déborah voltou a comentar o assunto ao participar de um quadro do Domingão do Faustão, da Globo:  "Eu sempre fui apaixonada por todos os atores e atrizes que contam histórias que faziam da minha vida uma grande fantasia. A novela que eu mais lembro como se fosse hoje foi 'Tieta'. Que era aquele carro vermelho voltando para Santana do Agreste... Aquela porta abrindo, o salto de uma mulher que desce do carro...".

"Eu sonho até hoje, se um dia houver um remake. Eu sonho muito em poder fazer Tieta", completou a atriz. Na época Déborah estava escalada para o papel de Carolina em "verdades Secretas", porém saiu da trama ao descobrir que estava grávida e foi substituída por Drica Moraes, que é 10 anos mais velha que ela.

Postar um comentário

0 Comentários