Ticker

6/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

Clássico tapa na cara começa neste sábado em "A Força do Querer"

Novela de Gloria Perez bateu recorde de audiência duas vezes neste semana; cena de acerto de contas é uma das mais clássicas do folhetim brasileiro

Joyce e Ritinha batem em Irene (Divulgação/Gloria Perez)
Começa neste sábado (22) o embate entre Joyce (Maria Fernanda Cândido) e Irene (Débora Falabella) na novela "A Força do Querer", de Gloria Perez. Tudo começa com uma armação de Ruy (Fiuk) que faz de tudo para que os pais reatem o casamento, mas ele vai acabar provocando a esperada e clássica cena de tapa na cara. A cena é uma das mais esperadas dos últimos dias, já que o público está aflito com as maldades de Irene.

Ritinha batendo em Irene (Divulgação/Globo Perez)
No capítulo que vai ao ar hoje (22), Irene vai provocar Joyce dentro do banheiro e com o incentivo de Ritinha (Isis Valverde) a esposa de Eugênio (Dan Stulbach) vai dar uma surra na vilã. As fotos divulgadas na internet mostram Ritinha em cima de Irene e Joyce esfregando o sapato na cara da vilã.

CLÁSSICO DA TELEDRAMATURGIA

A cena é um clássico na teledramaturgia nacional, vários embates entre mocinhas e vilãs sacudiram o país e sempre rende muita audiência e repercussão na mídia e, hoje em dia especialmente, nas redes sociais. Quem não se lembra da surra de Maria Clara Diniz (Malu Mader) em Laura (Claudia Abreu), na novela Celebridade (2003), por exemplo, em outras tantas que ocorrem ao longo destes 60 anos de telenovela no país. O público sempre vibra.

E é neste folhetim clássico, termo que virou moda nos últimos anos, que Gloria Perez sempre trabalhou: seja ela falando de temas inovadores como internet, clonagem humana, tráfico de mulheres e cosplay, a autora nunca deixou de galgar suas novelas no clássico, sempre usou da 'velha fórmula', para fazer de suas novelas sucessos arrebatadores. Com "A Força do Querer" não tem sido diferente.

AUDIÊNCIA

Nesta semana a novela bateu seu próprio recorde de audiência. Na terça (18) com a cena em que Joyce descobre que está sendo traída pelo marido com aquela que sempre identificou como sua amiga, a trama registrou sua melhor média 38,3 pontos. O recorde anterior era 33,5 pontos e foi registrado em 19 de junho, quando Bibi (Juliana Paes) incendiou o escritório que o marido trabalhava.

O recorde de terça mostrou como o "clássico folhetim" continua conquistando o telespectador, mesmo que este seja muito bem contado e é exatamente isso que a novela tem feito desde a estreia da novela em 3 de abril. Histórias que se encontram, sem ser piegas, e são construídas a cada capítulo tem feito da novela o sucesso estrondoso, não se via audiência tão alta desde 2012.

Na quinta a novela voltou a marcar outro recorde, foram 39,4 pontos de audiência. 

Postar um comentário

0 Comentários