Ticker

6/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

Globo adia "O Sétimo Guardião" e João Emanuel Carneiro fura fila de Aguinaldo Silva

Reprodução/Site Aguinaldo Silva
A Globo decidiu inverter a ordem das próximas novelas das 21h, na sequência de "A Força do Querer", vai entrar "Do Outro Lado do Paraíso", de Walcyr Carrasco, com estreia prevista para outubro próximo e em maio a novela de João Emanuel Carneiro, que não tem título, nem mesmo o provisório.

As informações são do colunista Flávio Ricco, como motivo a Globo informa que é para dar mais tempo de descanso para Rogério Gomes e equipe, que irão trabalhar na trama de Aguinaldo. Para se ter uma ideia Humberto Martins e Lilia Cabral , no ar como Eurico e Silvana, na novela de Gloria Perez, estarão também em "O Sétimo Guardião" - isso citando apenas o elenco, sem falar nos funcionários que fazem a novela ir ao ar.

A última vez que a Globo mexeu na faixa das 21h foi para adiar a novela "A Lei do Amor", de Maria Adelaide Amaral e Vincent Villari, para colocar no ar "Velho Chico", de Edilene Barbosa e Bruno Luperi com argumento de Benedito Ruy Barbosa, com isto a novela atual que entraria no ar em outubro só estreou em abril.

POLÊMICA

Aguinaldo Silva se envolveu em uma grande polêmica há um mês quando um dos seus alunos do Master Class 3 - curso de roteiro oferecido por ele -, ameaçou entrar na justiça pelos direitos autorais, argumentando ter ajudado a escrever a sinopse de "O Sétimo Guardião". Em uma postagem de 25 de junho, GERALDOPOST noticiou que Aguinaldo Silva tinha 15 dias para regularizar a situação sobre o assunto.

Ainda segundo Flavio Ricco, em nenhum momento se toca no assunto e tem como motivo o adiamento da novela devido a este problema de direitos autorais, embora tudo tenha sido divulgado como resolvido, na verdade, as concessões não chegaram nas mãos da Globo.

DO MESMO AUTOR DE AVENIDA BRASIL

O adiamento da novela de Aguinaldo Silva levanta uma grave questão no quesito boa novela, será mesmo que o João Emanuel Carneiro tem algo na manga para colocar no ar a partir de maio de 2018? Carneiro foi autor da novela "A Regra do Jogo", que ficou no ar até março do ano passado, foi um alvoroço promovido pela Globo e com a colaboração da imprensa, mas a novela foi um horror.

Até mesmo o anúncio d anovela remetia ao sucesso da trama anterior: "Do mesmo autor de 'Avenida Brasil'" e nada se concretizou, a novela foi densa, atores mal escalados, direção falha e um texto que beirava o ridículo. A trama que teve direção artística de Amora Mautner em nada provou para que veio, foi um fiasco total, a diretora não conseguiu mais emplacar nenhuma produção desde então.

Amora deve dirigir a novela de Thelma Guedes e Duca Rachid que tem estreia prevista para o segundo semestre de 2018.

Postar um comentário

0 Comentários