Ticker

6/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

PRIMEIRA MÃO: Ivana aparece de barba e choca Joyce em "A Força do Querer"

TV Globo
A novela "A Força do Querer" vai dar um salto de um mês no capítulo desta quinta (31), Ivana (Carol Duarte) que deu o prazo de um mês para os pais aceitá-la, voltará para casa e vai chocar a mãe Joyce (Maria Fernanda Cândido), ao surgir de barba.


MAKING OF

O GShow fez um making of sobre a maquiagem que Carol Duarte faz para que apareça de barba na novela, Carol faz questão de falar das maquiadoras, pessoas por trás de todo o processo. É usado pêlos reais para a 'penugem' da barba, já que Ivana começou agora a sentir todo o desdobramento do uso de hormônios.

Assista AQUI.

ESTUDO

A personagem Ivana é o tema central do trabalho de conclusão de curso de GERALDOPOST, editor deste blog. "A Identidade de Gênero na Novela 'A Força do Querer' - Salvando vidas no Horário Nobre" é um estudo sobre como a abordagem referente aos transgêneros/transexuais, travestis e transformistas está sendo analisada.

GERALDOPOST tem feito postagens especiais sobre o assunto e convidados pessoas para comentar a novela ou cenas da novela, como Paulo Alencar, psicólogo, que escreveu sobre a descoberta de Ivana perante à sua sexualidade, que não foi alterada. Na novela Ivana é apaixonada por um homem cisgênero - pessoa que se identidade com o gênero de nascimento - e não sabia como lidar com isso.

O artigo "Ser trans não é, necessariamente, ser homossexual", Alencar explica como a sexualidade e a identidade de gênero não são coisas opostas e que nem todo transexual/transgênero é homossexual.

Postar um comentário

0 Comentários