Ticker

6/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

Gravidez de transgênero é possível, como em "A Força do Querer"

Claudio e Ivan transam em Angra dos Reis (TV Globo/Reprodução)
Ivan (Carol Duarte) comunicou a família sobre a sua gravidez no capítulo de ontem (29) de "A Força do Querer", a cena movimentou a internet e deixou parte do público confuso. Como Ivan está grávido se Claudio (Gabriel Stauffer) foi embora para o exterior? Como Ivan está grávido se está tomando hormônios masculinos?

A novelista Gloria Perez escreveu em seu Twitter explicando o dia em que Ivan transou com o namorado durante uma viagem, como muitas pessoas não usa a rede social, GERALDOPOST resolveu ir atrás do capítulo e rever a cena.

GERALDOPOST descobriu uma série de informações: No capítulo exibido no dia 25 de julho, uma terça-feira, Claudio e Ivan - ainda como Ivana e antes de iniciar a transição de gênero - foram para Angra dos Reis. No período Ivan estava indeciso sobre o sentimento amoroso pelo namorado e pela transição que estava prestes para passar.

O casal foi viajar para a cidade serrana do Rio de Janeiro e tiveram sua primeira noite de amor, Ivan, na ocasião era virgem e na tentativa anterior não conseguiu se entregar à noite de sexo devido à insatisfação com o corpo feminino deixando Claudio assustado, mais paciente com Ivan, Claudio finalmente a convenceu a se entregar a esta paixão.

Assista à cena gratuitamente no GShow - A Força do Querer liberada para todo mundo - IVAN E CLAUDIO SE AMAM.

A cena foi extremamente comentada no Twitter e entrou para os Trending Topics Mundiais naquela noite:




PASSAGEM DO TEMPO

O público tem questionado a gravidez devido à passagem de tempo, de um ano, que teve na novela. Porém, esta cena foi exibida após a passagem de tempo, quando Claudio voltou para o Brasil decidido a levar Ivan com ele. Na ocasião Ivan decidiu ir com Claudio para os Estados Unidos, arrumou a mala e não foi viajar.

A cena em que Claudio ficou esperando por Ivan no aeroporto foi exibida no final do capítulo do dia 27 de julho, uma quinta-feira, veja no vídeo abaixo:


No capítulo do dia 31 de agosto, uma quinta-feira, a novela deu um salto de um mês, quando Ivan voltou para casa e mostrou seu nome visual, desta vez com barba por causa dos hormônios que está tomando. O único salto de tempo que a novela teve, foi neste dia, somando aí dois meses de gravidez do personagem.

GRAVIDEZ

Conforme informações de enredo do personagem, Ivan estaria então no terceira mês da gravidez, já que a cena foi exibida no dia 29 de setembro, sexta-feira, exatamente três meses após a noite de amor entre Ivan e Claudio.

Qualquer informação fora disso é pura especulação ou falta de memória da imprensa e dos telespectadores.

A GRAVIDEZ É POSSÍVEL?

Ivan fica desesperado com a gravidez (TV Globo)
Embora seja mais comum do que se possa imaginar e ser sim possível um homem transexual engravidar, o enredo de Ivana está causando estranheza no público, questiona a possibilidade da gestação.

Qualquer pessoa (que nasceu no corpo feminino) que tem útero e ovário pode engravidar, seja na primeira relação sexual ou não. Como se sabe a transição de gênero de Ivan é recente e é sim possível a gravidez acontece. Na série "Quem sou eu?" que o "Fantástico" exibiu em Março, antes da estreia da novela, um caso foi tema do último episódio.

No episódio foi mostrado a história de Anderson e Helena. "As pessoas ficam cuidando (da vida dos outros). Eu estava no posto e uma mulher disse 'nunca vi um homem dar de mamar", explica Anderson, que nasceu no corpo feminino e fez a transição para o gênero masculino. Embora os hormônios masculinos possam bloquear a gravidez, não é um bloqueio total e a gravidez é possível acontecer.

Quanto mais avançado estiver o tratamento, mais dificuldade do homens trans terá na gravidez, o que é nitidamente o caso de Ivan, que começou o tratamento há pelo menos três meses.  “O uso crônico de testosterona pode levar à falência permanente dos ovários e à infertilidade. Não tem como prever em quanto tempo, pois isso varia em cada paciente”, explicou Marcia Foster, especialista em tratamento hormonal ao site M de Mulher.

Durante a gravidez é preciso interromper o tratamento hormonal em que se toma testosterona e em alguns casos o transexual precisará repor hormônios femininos, mas isso não é exclusividade dos transexuais, algumas mulheres precisam tomar medicamentos para aumentar os hormônios durante a gravidez.

O mais correto é uma gravidez in vitro, em casos de transexuais que queiram a gravidez. O personagem Ivan não queria ter filhos, a fala no capítulo de ontem (29) deixou bem claro esta posição: "Eu sempre quis que ele (um filho) viesse, mas não assim... Não através do meu corpo, isso vai retardar a minha transição", disse Ivan para Nonato

Postar um comentário

0 Comentários