Ticker

6/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

O que são os reais de Bibi Perigosa perto do "Bunker de Geddel"?

Bibi Perigosa no 'bunker' de Rubinho (TV Globo)
Acusada de apologia ao crime a autora Gloria Perez está enfrentando a fúria dos politicamente corretos com a trama de Bibi Perigosa (Juliana Paes), na novela "A Força do Querer". No ar na faixa das 21h e a maior audiência da faixa nos últimos cinco anos a autora colhe os frutos de uma trama bem elaborada, realista e um sucesso absoluto.

Gloria Perez se inspirou no livro "Perigosa", de Fabiana Escobar, para escrever o enredo da universitária que se envolve com o tráfico ao seguir cegamente sua paixão pelo marido, Fabiana foi descoberta por Gloria quando a novelista pesquisava sobre o tráfico de drogas e cotidiano das favelas parea a novela "Salve Jorge", em 2012.

No capítulo de ontem (5) que em menos de vinte minutos no ar passou os 40 pontos de audiência, Bibi se viu 'seduzida' pelo montante de dinheiro e pediu para o marido tirar uma foto dela com as notas de reais.

GIF/Veja
Minutos antes a realidade nua e crua da corrupção no Brasil era noticiada com o relato da polícia federal que achou em um apartamento oito malas e seis caixas de papelão repletas de dinheiro, este montante financiado pelos políticos brasileiros.

Para a Polícia Federal os 42,6 milhões de reais e 2,7 milhões de reais, achado em um apartamento na Bahia, na operação "Tesouro Perdido" é de Geddel Vieira Lima, ex-ministro de Michel Temer (PMDB) acusado em novembro de 2016 por Marcelo Calero a pressioná-lo para liberar uma obra em uma área tombada.

Os dois casos, um na vida real e outro na ficção, fazem parte de uma "Sintonia com a realidade" da autora com a realidade nua e crua com que a política brasileira está impregnada no país, enquanto a novelista abre os olhos da sociedade denunciando em um enredo de folhetim as mazelas do crime (seja ele tráfico de drogas ou não) os politicamente corretos a acusam de 'apologia' à bandidagem, acostumada com o estranhamento a novelista.

A sociedade brasileira está mais preocupada com o 'bunker' de Rubinho (Emílio Dantas) e com a ilusão de Bibi Perigosa do que com as falcatruas que o governo atual e seus súditos e parceiros estão escancarando para o mundo todo. O Brasil precisa ter um pé na ficção e outro na realidade, não pode deixar com que as tramas do folhetim ultrapassem a importância da corrupção que assola o Brasil.

Postar um comentário

0 Comentários