Jeiza presencia a morte do colega policial em "A Força do Querer"

Jeiza vai ver o colega ser assassinado (TV Globo)
A autora Glória Perez fará uma nova denúncia em rede nacional durante a novela "A Força do Querer", a autora vai abordar a violência contra os policiais em cenas que vão ao ar no capítulos desta sexta (13) e sábado (14) da novela - que é assistida diariamente por mais de 7 milhões de pessoas apenas na Grande São Paulo.

A abordagem será através do personagem Gerson, policial que acabou de se mudar ocm a família para o bairro de Portugal Pequeno, em Niterói. O carro do policial será interceptado por bandidos e ele será assassinado pelos criminosos. Jeiza (Paolla Oliveira) verá a cena e vai revidar ao assalto e derrubar um dos bandidos.

Mas será tarde demais e Gerson cairá morto sem reagir ao assalto: "Está morto!", diz Jeiza, emocionada. Até agosto de 2018 a cada dois dias um policial era morto no Estado do Rio de Janeiro, essa estatística correspondia a policial em serviço (21), em folga (56) e aposentado (20) segundo reportagem da Folha. O número avança para o recorde de 1994 quando 227 policiais foram assassinados naquele ano.

No comparativo com São Paulo o número é quase cinco vezes maior, são 22 mortes registradas no Estado.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.