Ticker

6/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

Vanessa da Mata e Orquestra de Heliópolis farão show no Sesc Avenida Paulista

O Sesc Avenida Paulista reabre neste domingo (29) após oito anos de reforma, que custou aos cofres da instituição R$ 120 milhões. Com 17 andares, mantendo um mirante de tirar o fôlego, a nova unidade terá tudo o que as demais unidades já possuem, com duas exceções de piscina e quadra poliesportiva, mas com uma sala exclusiva para a prática do pilates, chamada de Corpo III, no 12º andar.

Tendo como norte "Arte, Corpo e Movimento" a Unidade terá mais de cinquenta atrações gratuitas nos três dias de inaugurações, dias 29, 30 e 1º de maio, mas engana-se quem acha que funcionará às segundas-feira, exceto quando aos feriados. Com horário  de funcionamento de Terça a Sábado das 10h às 22h e Domingo e Feriado das 10h às 19h, no domingo de inauguração a unidade abrirá às 12h para uma cerimônia com a presença de autoridades e artistas.

Entre os destaques de programação está o show de Vanessa da Mata (Foto: @geraldopost) com a Orquestra de Heliópolis, e dos rappers Emicida, Rael e Sombra. Os shows acontecerão em um palco montado na rua Leônio de carvalho, na esquina com a Av. Paulista, na altura do Sesc e Itaú Cultural. A Avenida Paulista servirá como espaço para o Sesc fazer apresentações, como se a via público - uma das mais importantes da capital - fosse uma extensão da unidade.

ANDAR POR ANDAR:

Térreo - PRAÇA: Espaço multiúso moldável para apresentações em diversos formatos de diferentes linguagens;

2º andar - Central de Relacionamento (onde se faz Credencial Sesc, venda de ingressos, inscrições em cursos e atividades e informações gerais); Loja Sesc e Área de convivência;

3º andar - Espaço para crianças brincar com tecnologias contemporânea e natureza;

4º andar - Espaço de Tecnologia e Artes - ETA, espaço para atividades artísticas e laboratório para fabricação digital e audiovisual;

5º andar - Arte I - Espaço com pé direito duplo para apresentações variadas e exposições;

6º andar - Galeria de Arte 1;

7º andar - Andar de apoio técnico;

8º andar - Odontologia com sete consultórios equipados para diversas especialidades;

9º andar - Administração

10º andar - Corpo I, espaço de diferentes modalidades esportivas e outras manifestações da cultura corporal;

11º andar - Corpo II, Sala de Ginástica Multifuncional - GMF;

12º andar - Corpo III, Equipamentos e acessórios para a prática de Pilates (Exclusivo no regional SP);

13º andar - Arte II - Espaço versátil

UNIDADE VERDE

Divulgação/Adauto Perin
Não é a primeira unidade que terá a água da chuva tratada para uso em descargas e limpeza de áreas comuns, mas unidade apresenta algumas novidades quando se fala em sustentabilidade. O prédio tem janelas e vidros, tratados para não passar raios UV, para deixar andares mais iluminados, ajudando na economia de energia elétrica.

No topo do prédio, tem ainda placas solares, que entre outras coisas vai ajudar a manter os chuveiros, da Sala de Ginástica Multifuncional, quente. Neste espaço, terá ainda um espaço com uma grande jardineira, amenizando a poluição do ar.

Os elevadores e as escadas rolantes possuem energia potencial, quanto mais movimento no espaço mais energia é acumulada e transformada em energia elétrica. Os bebedouros, segundo divulgado, são super modernos e irão incentivar o uso de squeezes e copos e garrafas reutilizáveis.

CICLOVIAS

Divulgação/Evelson de Freitas
A Avenida Paulista e sua polêmica ciclovia, que anos atrás custou milhões de reais aos cofres públicos, terão destaques. Um bicicletário na parte interna da unidade, para o público guardar suas bikes ou paraciclos com segurança. Sabe aquele imprevisto que acontece com todo mundo, de ficar sem bateria? Pois então, a unidade terá um espaço para veículos elétricos recarregar a bateria.

COMEDORIA

Thaíde, Fabiana Cozza, Danilo Santos de Miranda e Marcelo Tas (Reprodução/Facebook)
Diferentemente das demais unidades, o público será servido à francesa no Sesc Avenida Paulista. O espaço fica  no 16º andar, a Comedoria vai servir lanches, salgados, bebidas, bomboniere, sopas e pratos rápidos, no mesmo lugar onde fica o mirante.

No cardápio:

Sanduíche de purê de batata-doce, abóbora assada em lâminas, conserva de tomate e lentilha germinada no pão artesanal de trigo. Hummm!  (Reprodução/Instagram)
PROGRAMAÇÃO

A programação completa já está disponível no site SESCSP.ORG.BR/PAULISTA e o público precisa se atentar a data de venda de ingressos (sempre na semana anterior ao espetáculo). Nos primeiros dias, após a abertura, a Central de Atendimento não fará renovação de Credenciais (carteirinha) e as senhas do Pilates serão distribuídas com 1h de antecedência.

Consulte a programação especial de inauguração: Domingo, dia 29. Segunda, dia 30. Terça, dia 1º/5.