Ticker

6/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

Desde "Caminho das Índias" que Globo não tem audiência tão alta como na estreia do Brasil, afirma colunista


A estreia da Seleção Brasileira na Copa da Rússia, no domingo (17) registrou alta audiência para a Globo, foram 50,7 pontos segundo o Ibope e 79,4% de share - o que significa que a cada 100 televisões ligadas naquele placar de 1 a 1 contra Suíça, 79 estavam sintonizados na Globo.

A última vez que a Globo teve esta audiência foi em 11 de setembro de 2009, quando foi ao ar o último capítulo de Maya (Juliana Paes) e Raj (Rodrigo Lombardi), protagonistas da trama de Glória Perez.

As informações são do colunista Ricardo Feltrin. Na época, a crítica Cristina Padiglione escreveu em sua coluna no Estadão, dizia que a novela bateu 55 pontos de audiência, mais que "A Favorita" e "Duas Caras", as duas novelas anteriores: "Já vi no twitter um bando de gente que até ontem era dependente químico da novela, agora debochando do desfecho de Glória Perez. Gente ingrata."

Na época, segundo a Gazeta Online, a Band proibiu que suas televisões estivessem sintonizadas em outra emissora. E que a audiência da novela era 15 maior que da Record e 20 vezes maior do que do SBT.

A Globo é a Bola rs (reproduçãoweb)
Neste domingo, não foi diferente, enquanto a Globo marcava 51.2, a segunda colocada que era o SBT registrava 2.5 - ou seja era mais do que 20 vezes a audiência da segunda colocada. Enquanto isso, a Record TV tinha 2.1 e Band marcava 0.4.