Ticker

6/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

Rainha das telenovelas, Gloria Perez será homenageada em premiação e tema de curso em São Paulo


A autora Gloria Perez, será a grande homenageada do "II Prêmio ABRA de Roteiro", que acontece no dia 17 de agosto, em São Paulo. A premiação é organizada pela Associação Brasileira de Autores Roteiristas, a premiação acontece na Cinemateca.

Em setembro, a autora será um dos focos do curso "Telenovela e Sociedade", que será oferecido pelo Centro de Pesquisa e Formação, do Sesc São Paulo. O curso, que vai analisar o papel das telenovelas em refletir e formar valores, a autora será tema de um dos dias. O curso será do dia 17/9 a 1/10.

No curso, quem falará sobre Gloria Perez será Patrícia Sobral de Miranda, a professora, doutra e mestre em jornalismo, que em sua tese de doutorado analisou o papel do "Eu e do Outro", das telenovelas "O Clone" e "Caminho das Índias", exibidas pela Globo.

Autora de grandes sucessos da teledramaturgia nacional, seu sucesso mais recente foi a novela "A Força do Querer" (2017), hoje trabalha como diretora de núcleo da teledramaturgia semanal da TV Globo, ao lado de Silvio de Abreu.