Ticker

6/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

Haddad sobe 4% em nova pesquisa Datafolha

O candidato Fernando Haddad (PT) - que substitui Luiz Inácio Lula da Silva -, subiu 4% das intenções de votos para a presidência da república, segundo pesquisa Datafolha divulgada nesta sexta (14). Bolsonaro (PSL) continua na liderança com 26%, um aumento de dois ponto percentuais. Haddad e Ciro Gomes (PDT) estão empatados com 13%, em segundo lugar.

A última pesquisa Datafolha, divulgada em 10 de setembro. Marina Silva (REDE) caiu três pontos percentuais e agora aparece 8%.

ASCENSÃO

Chama a atenção a subida nas intenções de voto de Fernando Haddad, agora candidato oficial do PT, mas também não menos importante a permanência de Bolsonaro na liderança, agora com dois pontos a mais.

A rejeição de Bolsonaro continua alta, agora com 1% a mais, chegando a 44%. Seguem os mais rejeitados: Marina (30%), Haddad (26%, aumento de 4%), Alckmin (25%) e Ciro (21%).

O percentual de pessoas que declaram votos em Branco/Nulo, tem caído com o passar dos dias, em Agosto estava 22%, caiu para 15% em setembro e agora está em 13%. O índice 'não sabe/não respondeu', está estacionado, em 6%.

Nesta parte da pesquisa, sobre a rejeição aos cnadidatos, o número de pessoas que "rejeita todos/não votariam nenhum" está em 4%, 'votaria em qualquer um/não rejeita nenhum' está em 2%, 'não sabe', 5%.

SEGUNDO TURNO

Na pesquisa de segundo, Jair Bolsonaro ganharia apenas de Haddad, com diferença de 1%. A pesquisa foi realizada entre os dias 13 e 14 de setembro com 2.820 eleitores.