Ticker

6/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

Globo decide dar crédito a alunos de Aguinaldo Silva

A Globo está em um imbróglio desde 2017, quando Silvio Cerceau, notificou a emissora e Silvio de Abreu, extrajudicialmente, sobre a autoria da trama de "O Sétimo Guardião". Em 2015, Aguinaldo Silva deu uma masterclass (uma espécie de curso intensivo) de como se escreve uma telenovela, na época foi desenvolvida a sinopse de uma trama que segundo Silva, foi melhorada e apresentada à Globo, segundo Cerceau, foi usurpado todos os direitos dos alunos.

A Globo, em nota disse que "A TV Globo informa que concederá os créditos aos mencionados alunos quando da exibição de 'O Sétimo Guardião' na grade de programação desta emissora cuja estreia está prevista para 12 de novembro", a nota diz ainda que "a partir de ideias e colaborações de 26 (vinte e seis) alunos que participaram do curso 'Masterclass' promovido pea Casa de Artes Produções Artísticas, Literárias, Curso e Eventos Culturais EIRELI-ME, na Casa Aguinaldo Silva de Artes".

A TV Globo não tinha se pronunciado até o momento sobre o assunto, segundo informações divulgadas pela imprensa, a emissora tinha pedido outra sinopse à Aguinaldo Silva em agosto do ano passado, mas decidiu produzir a trama de realismo fantástico.

O escritos, ex-aluno de Aguinaldo Silva, postou nas redes sociais nesta segundo que hoje seria o "dia mais feliz de sua vida". "O que me resta é esperar que a justiça seja feita, apesar de tudo ainda acredito na justiça brasileira", disse o roteirista e escritor em postagem no Facebook, Twitter e Instagram, seguido de imagens do curso ao lado de outros alunos, Aguinaldo Silva e Lilia Cabral.