O ministro Alexandre de Moraes, do STF, determinou o bloqueio de maneira “imediata, completa e integral” do X, ex-Twitter. A ordem vale até que todo as as ordens judiciais e multas sejam pagas.
O presidente da Anatel, Carlos Manuel Baigori, deve ser notificado para que adote imediatamente a ordem.
A medida se deu após a empresa de Eslon Musk, não indicar um representante legal no Brasil, o prazo deste pedido acabou ontem (29), 20h07. Na ordem, as empresas de telecomunicação também foram notificaras de que deverão inserir o obstáculos de uso da rede social.
A empresa disse em nota, na rede soxiias, de que não indicaria um representante e não cumpria as ordens de Moraes e esperava pelo bloqueio. A saída da rede do ar não é inediata, todas as empresas de telecomunicações, devem ser informadas.
No Brasil existe mais de 20 mil operadoras de internet banda larga. Entre elas, a Starlink, de Eslon Musk, a 16 maior prestadora de internet com 0,4% de total dos acessos. A empresa de Musk, acusa o ministro de censura: “simplesmente porque não cumprimos suas ordens ilegalidades para vendar seus opositores políticos”, disse em nota a empresa, mas redes sociais.
0 Comentários