O ator Marcos Pasquim participou do programa Sabadou, de Virgínia Fonseca, no SBT, ele comentou sobre os bastidores da novela Babilônia (2018).
"'Babilônia' tinha tudo para dar certo, mas foi mudado tudo na última hora após o beijo da Fernanda e da Nathalia. Quando uma novela começa, ninguém sabem quem são os personagens e o público demora uns 15 dias para entender. E já no primeiro dia esse beijo fez um rebuliço", disse em entrevista ao programa do SBT Sabadou.
Marcos Pasquim conta como eram os bastidores de #Babilônia pic.twitter.com/pXWsiAmGgz
— @geraldopost (@geraldopost) November 4, 2024
Ao explicar que os bastidores foram prejudicados pela polêmica cena do beijo gay protagonizado por Fernanda Montenegro e Nathalia Timberg. Durante décadas, em todas as novelas que tinham personagens LGBTs era cobrada a cena do beijo gay. Em 2005, no final da novela América, de Glória Perez, a cena foi gravada e vetada pela alta cúpula da Globo e o beijo só foi ao ar em 2014, no último capítulo da novela Amor À Vida, de Walcyr Carrasco.
Em 2018, para evitar estes comentários, os autores da novela decidiram pelo beijo gay já no primeiro capítulos. Teresa (Fernanda Montenegro) e Estela (Nathalia Timberg) era um casal de lésbicas, da terceira idade, que tinham um relacionamento de décadas. Já nas cenas inicias da novelas elas trocam um beijo, mostrando a cumplicidade das personagens.
Beijo lésbico da novela #Babilônia protagonizado por Nathalia Timberg e Fernanda Montenegro ao som de Maria Bethânia. pic.twitter.com/fINMBPaWZS
— @geraldopost (@geraldopost) November 4, 2024
O beijo aos 8 minutos de novela no ar, é considerado o principal motivo para o fracasso de audiência da novela, a última de Gilberto Braga.
0 Comentários