O filme Ainda Estou Aqui, de Walter Salles, venceu o Oscar de Melhor Filme Internacional, na noite deste domingo (2), em Los Angeles.
O filme, inspirado no livro homônimo de Marcelo Rubens Paiva, narra a história de Eunice Paiva (Fernanda Torres) que, ao ter o marido sequestrado pela futura, travou uma batalha em busca dele pelo porões do fascismo. Eunice, bravamente, busca pelo marido, é presa e torturada e muda-se com a família da cidade maravilhosa para São Paulo e luta para que o Estado reconheça a morte do marido pelo regime militar. Já idosa, ela consegue finalmente a comprovação de sua morte.
Em discurso Walter Salles homenageou Fernanda Montenegro, Eunice Paiva e a Fernanda Torres: “duas mulheres extraordinárias que a interpretam, Fernanda Torres e Fernanda Montenegro".
Discurso completo de Walter Salles:
"Em nome do cinema brasileiro, é uma honra tão grande receber isso de um grupo tão extraordinário. Isso vai para uma mulher que, depois de uma perda tão grande em um regime tão autoritário, decidiu não se dobrar e resistir... Esse prêmio vai para ela: o nome dela é Eunice Paiva. E também vai para as mulheres extraordinárias que deram vida a ela. Fernanda Torres e Fernanda Montenegro", disse Walter Salles durante seu discurso e agradecimento. Ele também citou os nomes de Tom Bernard e de Michael Baker, executivos da Sony Pictures Classic, principal produtora internacional do filme.
0 Comentários