Eduardo Paes, prefeito da Cidade do Rio de Janeiro, anunciou nas redes sociais que vai comprar a casa que foi cenário do filme Ainda Estou Aqui e transformá-la no Museu do Cinema Brasileiro.
O anúncio se dá, horas depois do filme dirigido pro Walter Salles vencer a categoria Melhor Filme Internacional, no Oscar 2025. A premiação parou o Brasil e foi comemorada com festas em diversos cantos do país.
“Faremos da casa onde foi gravado o filme um lugar de memória permanente da história de Eunice Paiva e sua família, da democracia e ainda uma homenagem às duas grandes mulheres que orgulham o Brasil e deram vida a ela - Fernanda Torres e Fernanda Montenegro”, postou nas redes sociais.
Fernanda Torres repetiu o feito da mãe, Fernanda Montenegro, e foi injustiçada na cerimônia perdendo a estatueta de Melhor Atriz. O filme, indicado como Melhor Filme, também não levou o prêmio (o que já era de se esperar).
Confira a postagem de Eduardo Paes:
Hoje sairá publicado em Diário Oficial Extra da Prefeitura do Rio que decidimos comprar/desapropriar e transformar o imóvel do filme “Ainda Estou Aqui” na Casa do Cinema Brasileiro. Vamos tornar público e abrir para visitação o espaço que trouxe o primeiro Oscar do Brasil em quase 100 anos da premiação. Faremos da casa onde foi gravado o filme um lugar de memória permanente da história de Eunice Paiva e sua família, da democracia e ainda uma homenagem às duas grandes mulheres que orgulham o Brasil e deram vida a ela - Fernanda Torres e Fernanda Montenegro. O público ainda poderá conhecer a história do Brasil no Oscar em exposições interativas. Ali também funcionará a nova sede da Rio Film Commission estimulando mais produções do cinema brasileiro e premiações internacionais. E pra não deixar dúvidas: a Casa do Cinema Brasileiro vai estar pronta para receber a nossa primeira estatueta. Quem sabe ela não vem morar aqui? Nós vamos sorrir.
0 Comentários