A autora de novelas Glória Perez foi mais uma vez para as redes sociais demonstrar apoio ao bolsonarismo, a escrita de O Clone (2001), Caminho das Índias (2009) e Travessia (2022), entre outras novelas, publicou um story na rede social Instagram.
Na postagem, um print de uma transmissão pelo YouTube do site Oeste - declaradamente de direita e bolsonarista - ela escancara apoio a anistia aos terroristas de 8 de janeiro, que invadiram e destruíram Brasília em 8 de janeiro de 2023.
A manifestação em Copacabana, na cidade do Rio de Janeiro, levou 18 mil pessoas, o que corresponde a 2% do esperado.
APOIO
Esta não é a primeira vez que Glória Perez declara apoio aos bolsoristas, em 2022 após a vitória de Lula nas eleições, ela respondeu uma postagem antidemocrática de um apoiador de Bolsonaro com a palavra “Vacina”, o que corresponde a antídoto as palavras antidemocráticas de Girao Monteiro.
Durante a novela Travessia, que foi ao ar pela TV Globo, ela respondeu a uma crítica de uma seguidora questionando se ela tinha feito o L, símbolo de apoio a Luís Inácio Lula da Silva.
Em 2019, ela postou em sua rede social “Uau! O sábado começou animado com a volta do pavão”, após uma postagem de um perfil chamado Pavão Misterioso, perfil que disseminava notícias falsas, ligada ao bolsonarismo.
O perfil de viés bolsonarista foi criado no começo da série de reportagens do site The Intercept sobre as mensagens trocadas entre o então ministro Sergio Moro e o procurador Deltan Dallagnol, além daquelas entre este e outros integrantes da força-tarefa da Lava Jato. As informações sem provas foram reproduzidas nas contas de apoiadores do governo.
0 Comentários