Ticker

6/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

TV Cultura desmente a Luciano Amaral e diz que ele pediu três vezes o valor do cachê

O ator Luciano Amaral não vai participar do especial Mundo da Luz, que a TV Cultura está produzindo em comemoração aos 55 anos do canal. 

O programa, entre outros, foi adiado de 2024 para 2025 devido a verba orçamentária. Nas redes sociais, o ator diz que a emissora ofereceu um cachê muito abaixo do mercado. Participarão do programa o ator Antônio Fagundes e Mayara Blum, que são pai e irmã de Lucas, papel que ficou com Marcelo Serrado.

Em nota, a TV Cultura diz que o ator esteve disposto a fazer o personagem, mas na hora de assinar o contrato o empresário do ator pediu um cachê três vezes acima do combinado e a emissora encerrou as negociações. Amaral diz que o cachê estava bem abaixo do mercado.

Nas redes sociais, o ator anunciou que não participaria da produção: "'Mundo da Lua' foi um marco na minha vida, certamente o mais importante. Foi o programa que me lançou ao mercado, deu início à minha carreira e até́ hoje me conecta com milhares de pessoas que compartilham seu carinho e memórias comigo", escreveu.

"O Lucas Silva e Silva não é apenas um personagem que interpretei; ele se tornou parte da minha vida e da história de muita gente que cresceu acompanhando as aventuras da família Silva e Silva. Sempre fui o maior interessado em reviver esse papel e essa nova versão seria a realização de um sonho de mais de 30 anos –para mim e para boa parte do público, que conviveu com as suas aventuras", comenta.

Leia, abaixo, a nota da TV Cultura na íntegra:

"Em relação a algumas informações inverídicas que vêm sendo veiculadas recentemente sobre a nova produção da TV Cultura, 'O Mundo da Lua', a emissora vem a público esclarecer os fatos no intuito de reestabelecer a verdade dos mesmos:
• Todos os atores do núcleo principal da primeira montagem, com exceção dos que moram fora do país, foram procurados para integrar a nova produção da série.
• A participação ou não na nova produção foi uma decisão exclusiva desses profissionais e jamais houve qualquer veto da emissora em relação a ninguém. Simplesmente foi solicitado aos mesmos uma disponibilidade de agenda para cumprir o plano de gravação previsto, já que a série conta com quase 65 crianças e demanda diárias de 6 horas no máximo, por conta da legislação brasileira.
• Alguns desses atores não tinham essa disponibilidade por conta de hoje exercerem outras funções, seja, por exemplo, a de apresentador ou empresária da área de lazer.
• Em relação específica ao apresentador Luciano Amaral, protagonista de Lucas Silva e Silva na primeira montagem, a TV Cultura negociou diretamente com a Disney, junto ao presidente da empresa no Brasil e também ao presidente da ESPN, a liberação do mesmo, bem como a manutenção dos seus vencimentos integrais enquanto estivesse gravando a série. Esse fato, inédito no mercado audiovisual, deveu-se à boa relação entre as instituições, ao fato da série ser para uma TV Pública e um conteúdo extremamente querido de todos os brasileiros.
• A pedido da Disney, a TV Cultura concordou com que uma das folgas fosse durante a semana para que o profissional não se afastasse totalmente do programa que apresenta na ESPN.
• Uma vez resolvidas as questões junto à Disney, a TV Cultura informou a Luciano Amaral o valor do cachê que seria pago pela nossa emissora, bem como os termos do acordo com a Disney, nos quais seus vencimentos como apresentador seriam mantidos integralmente, mesmo sem apresentar o programa da ESPN diariamente.
• Todos os detalhes dessa negociação estão registrados pela TV Cultura em troca de mensagens com o apresentador, que jamais colocou qualquer objeção quanto aos valores informados, apenas pediu que alinhássemos os detalhes finais com seu empresário.
• Ao procurarmos o empresário do mesmo para definir a assinatura do contrato e cronograma de filmagens, fomos surpreendidos com a alegação que o apresentador queria receber três vezes o cachê oferecido e que fossem mantidas todas as condições acordadas junto à Disney para manutenção integral de seus vencimentos durante os quatro meses em que ele não estivesse trabalhando para a mesma.
• Diante de tal proposta, a TV Cultura encerrou imediatamente as negociações com o mesmo e comunicou à produção sobre a necessidade de um novo talento para interpretar o personagem Lucas Silva e Silva adulto.
• A direção da série sugeriu o nome do ator Marcelo Serrado, que foi prontamente aceito pela TV Cultura e contratado imediatamente.
A emissora espera com esse esclarecimento encerrar de vez o tema, deixando claro aos fãs e à imprensa que tem tratado a nova produção com todos os esforços e profissionalismo que a mesma merece.
Seguimos extremamente gratos a todos os profissionais que nos ajudaram a construir essa história ao longo de mais de três décadas.
Para tal, convidamos a todos para conhecer em breve como anda a família Silva e Silva, quase 35 anos depois, especialmente a sua nova integrante, Emília –de 9 anos– filha de Lucas, neta de Rogério e Carolina, e apaixonada por robótica."

Postar um comentário

0 Comentários