Ticker

6/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

Rock In Rio: Dos poderosos aos insuportáveis

Milton Nascimento, Elton John, Katy Perry, Rihanna e Red Hot Chili Peppers fizeram dos dois primeiros dias do festival as melhores opções
Abertura do festival na sexta, 23. (Nestor Beremblum)
Se em 1985 Ney Matogrosso foi vaiado pelos roqueiros ‘tradicionais’ hoje nem mesmo este público politizado mais existe, passaram-se 26 anos do boom do Rock In Rio e os roqueiros de hoje cantam axé e ensaiam uma vaia contra porcarias como NXZero em apresentações ‘fora do assunto’, com musiquinhas mela cueca, Rock In Rio começa a perder credibilidade se igualando ao popularesco, o negócio parece ser: “vamos lucrar”.
O pior de tudo é ver críticas infundadas ao magnífico Milton Nascimento - criticado nas redes sociais, por jovens que idolatram Katty Perry (ótima) e Rihanna (boa). A apresentação de Milton não foi das melhores, mas assim como no palco Sunset a parte técnica do show está muito abaixo do esperado, colocar a voz poderosa do músico cantando o inesquecível Freddie Mercury varia entre o inusitado e o incoerente, mas ele é poderoso e só mesmo os ‘limitados culturalmente’ não entenderam o resultado (excelente).
É um público lamentável que tem consumido e povoado a cidade do rock, são jovens sem causa e 'alguns' velhotes sem conteúdo, completamente compreensível ver Ney e Carlinhos Brown sendo vaiados, em edições passadas. E é completamente condenável a aceitação do público com artistas do mais baixo nível cultural como Claudia Leite canta e faz o público delirar com seu axé condenável – imitação pura da rainha, tão porcaria quanto, Ivete Sangalo.
Dizem que o Rock In Rio volta em 2013 e não será nada impossível colocar Justin Bieber e Luan Santana, se é que a fama aos ‘ídolos de proveta’ sobrevivam até lá.
Veremos.

Postar um comentário

0 Comentários