Ticker

6/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

World Trade Center e a insegurança mundial



Gulnara Samoilova/AP
 
Era uma manhã como outra qualquer, o dia ensolarado e até mesmo belo com ceú azul, foi transformado em um turbilhão da falta de humanidade, 19 muçulmanos munidos de combustíveis e armas brancas sequestraram jatos comerciais e mudaram para sempre a história.
Tudo parecia um mero acidente, até ser confirmado minutos depois que na verdade Osama Bin Laden era o mentor do maior atentado terrorista da história, do outro lado George W. Bush não tinha outra alternativa senão revidar nas mesmas proporções, foi-se então declarada Guerra ao terror, a maior incoerência da mediocridade capitalista, combater a guerra com a guerra.
Milhares de civis e militares mortos, U$ 5 trilhões consumidos 'pela guerra', medo, insegurança, transtornos nos aeroportos, em busca de mais segurança, e a morte do homem mais temido do mundo anunciada na noite de um domingo de maio e comemorada como um feito, era a continuação do circo de horrores - mais complicado ainda é descobrir quem é o protagonista e o antagonista do maior aocntecimento do século.
O '11 de setembro' marcou para sempre a história, difícil esquecer a batida do jato, a queda das torres, as inúmeras, porém interessantes, reportagens, e o principal: saber que não estão seguros.

Postar um comentário

0 Comentários