Ticker

6/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

HOMOFOBIA: Protesto contra agressões homofóbicas etsá marcado para hoje

Está marcado para hoje um protesto contra os ataques homofóbicos, organizado por um amigo do casal agredido na semana passada
Marco Villa, 32, que foi agredido quando saía de um bar
na semana passada (reprodução/TVGlobo)
Cerca de 2900 pessoas marcaram presença no 'evento' divulgado na rede social Facebook, o protesto que está marcado para ocorrer às 23h30 deste sábado, será em frente ao bar Mestiço, onde ocorreram as agressões no sábado da semana passada (1º).
As agressões que ocorreram após uma bate boca entre um casal de homossexuais e dois rapazes, granharam grande destaque da imprensa brasileira, um vídeo do circuito interno de TV do posto de gasolina mostra um dos agressores foi divulgado nesta semana, até o momento eles não foram localizados.
Marcos Villa, 32, e o companheiro (que pediu para não ser identificado) foram xingados na saída do bar Sonique, na madrugada do dia 1º por dois rapazes, após uma discussão o casal foi agredido e um deles teve a perna quebrada e vários hematomas pelo corpo, o rapaz foi medicado e liberado, mas voltou a ser internado na última quinta-feira (06).
PROTESTO
"Sábado que vem a noite, a partir das 23h30 [...] na mesma esquina, com uma vela, sem bagunça, sem loucura, sem fervo. Ficar meia hora e ir embora, as pessoas tem que saber que a gente não acha isso normal e não pode ser normal. Por que podia ter sido eu ou você, pensa nisso com carinho?" diz o texto do evento no Facebook.
Procurado para uma entrevista via Facebook, Marco Villa disse "Eu não irei lá [no protesto], pois não tenho como deixar meu companheiro só aqui no hospital", pediu para que eu entrasse com contato com William Cavagnolli que organiza o protesto, mas passou o número do telefone errado, com um número a mais. Em contato com William via Facebook, ele passou o e-mail para uma entrevista, mas não respondeu até a publicação desta postagem (cerca de 30 minutos depois).

Postar um comentário

0 Comentários