Ticker

6/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

DIVERSIDADE: "Orientação sexual não é o que vai definir a nossa salvação"

Em uma reportagem fantástica o questionamento "Ser gay é pecado?" a revista Carta Capital entrevista diversos líderes religiosos que defendem que a Bíblia não condena o homossexualismo
Foto acima ilustra a reportagem com os santos católicos São Sérgio e São Baco
"todos os dias e todas as noitres para sempre" prometerem em 'casamento' (reprodução).
"Em seu programa de tevê e nos cultos, o pastor Silas Malafaia, da Assembleia de Deus, um dos maiores porta-vozes do conservadorismo religioso no País, costima repetir a ladainha: 'Homossexualidade na Bíblia é pecado. Pode tentar forças, mas é pecado" é com este trecho do primeiro parágrafo da rpeortagem na página 56 que Cynara Menezes faz uma análise sobre o tema.
"Orientação sexual não é o que vai definir a nossa salvação" afirma o bispo primaz da Igreja Anglicana no Brasil, Maurício Andrade. "É muito provável que as pessoas homoafetivas fossem acolhidas por Jesus", completou. "O Jesus que adoro provavelmente não colabora com os vilipendiam e perseguem uma minoria já oprimida" afirma o também anglicano e Prêmio Nobel da Paz, Demond Tutu.
O pesquisador americano John Boswell descobriu 80 manuscritos sobre as bodas gays, entre eles se São Sérgio e São Baco, no documento 'o casal compromete-se a morar juntos e se cuidar mutuamente 'todos os dias e todas as noites, para sempre', em crônica escrita no século X Sérgio teria escrito "te separaram de mim, foste ao Céu e me deixaste só na Terra, sem companhia nem consolo".
A reportagem é fantástica e vale a pena ser lida e guardada como prova documental para toda a posteridade.

Postar um comentário

0 Comentários