Ticker

6/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

NOVELAS: 'A Vida Gente' mostra o tom da humanidade

Personagens humanos com pitada de pura ficção, trama da estreante Lícia Manzo vai da sutileza ao dramalhão e emociona o público com cenas lindas

Marjorie Estiano, como Manuela, em uma interpretação linda (divulgação)
Tudo é perfeito. Do texto impecável de Lícia Manzo. Passando pela direção. Trilha sonora. Fotografia. Grandes interpretações. Não foi a toa, que Ana Beatriz Nogueira roubou a cena dos primeiros capítulos como a mãe-vilã de Ana (Fernanda Vasconcellos), esta nascida para chorar em cena, abusou da emoção e caiu na armadilha da repetição, mas tem uma carga dramática tão grande que é difícil não ser solidário com sua vida.
A Vida Da Gente, poderia ser da gente mesmo. Como disse a jornalista do Estadão Patrícia Villalba, ainda bem que não é. Pois drama, sofrimento e choro é o que não falta a novela das seis, com cara de novela das Nove. Até mesmo o rei do horário com suas tramas realistas Manoel Carlos, deve estar se surpreendendo. Ninguém melhor que Jaymme Monjardim para levar essa trama a outros patamares fora da ficção. Parece que estamos vivendo aquilo. É emoção Pura.
Não dá para tirar o foco da novela, impossível elogiar tudo isso e não falar de Marjorie Estiano. Que menina linda e talentosa. Que olhar. Que cabelo. Que choro. Tudo pensando e interpretado milimetricamente por uma atriz de grande talento, disperdiçada por grandes autores com papéis secundários. Mesmo quandfo foi protagonista de Duas Caras (2008) Aguinaldo Silva não soube aproveita-la. Manoel Carlos em Páginas Da Vida (2005) bem que tentou, mas a novela já era carregada demais.
No capítulo de ontem (15) quando ela 'descobriu' seu amor por Rodrigo (Rafael Cardoso) a emoção foi às alturas, a culpa, o medo e a felicidade de amar, tudo no brilho do olhar. Texto lindo, recitado também por outros dois grandes mestres como Nicete Bruno e Leonardo Medeiros. Direção excelente e uma atriz estupenda. Impossível agora não dizer que esta é um dos maiores talentos da televisão brasileira. Ela é meiga, linda e dramática sem cair no piegas e faz de seu trabalho na telinha maravilhosamente bem.
O sucesso de A Vida Da Gente é de todos, mas sem Marjorie com certeza, não seria tão envolvente.
Cotação: Excelente.

Postar um comentário

0 Comentários