Ticker

6/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

TEMA DA SEMANA: "Como eu morro de amor, pra tentar reviver"


A primeira vez que ouvi Nana Caymmi cantar foi na novela Por Amor, de Manoel Carlos, em 1997. A melancolia e dor eram misturadas e bem típica de uma novela deste autor e Mudança dos Ventos me despertou para esta Diva, no ano seguinte a estreia da minissérie Hilda Furacão, de Glória Perez, alçou ao grande público o prazer de ouvir essa voz linda e forte de uma das intérpretes mais famosas e gabaritadas do país.
"Resposta Ao Tempo" de Aldir Blach e Cristóvão Bastos arrebatou o país, assim como a protagonista prostituta da série da Rede Globo, foi um grande sucesso de público e crítica, deu a cantora o disco de Ouro. E a série não teria feito tanto sucesso sem essa trilha sonora e vice-versa, no documentário Rio Sonata do russo Georges Gachot, Nana é categórica em dizer que Glória Perez, sua amiga, lhe deu este presente. Na verdade não só ela quem saiu presenteada e sim o grande público que graças ao meio de comunicação de massa tão demonizado pelos intelectuais, proporcionou o reconhecimento desta que é a perfeição personalidade e timbre.
Neste vídeo gravado dia 3 de setembro de 2011, no show de Nana no SESC Pinheiros, ela é ovacionada pelo público. É de arrepiar quando mais de mil pessoas se levantam e a aplaude em um show maravilhoso.

Postar um comentário

0 Comentários