Ticker

6/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

LUTO: Morre em MG Daniel Piza, um dos gênios da atual literatura brasileira

Morreu na noite de sexta-feira (30) em Gonçalves (MG) o escritor Daniel Piza, um dos maiores nomes da cultura brasileira da última década
AG
Daniel Piza sofreu um acidente vascular cerebral (AVC) e morreu aos 41 anos, era colunista do jornal O Estado de S. Paulo, escrevendo aos domingos no Caderno 2, além de produzir matérias para o caderno de Esportes e para um blog no portal Estadão. Com 17 livros publicados, entre eles o renomado Jornalismo Cultural (2003) Piza também organizou diversos livros e foi autor da biografia do maior nome da literatura brasileira Machado de Assis - Um Gênio Brasileira, publicado em 2005.
Começou sua carreira em 1991 passando pelo O Estado de S. Paulo, Folha de S. Paulo e Gazeta Mercantil, retornou ao Estadão em 2000. Deixou esposa e três filhos e será sepultado no Cemitério de Congonhas em São Paulo, em horário ainda não definido.
A morte de Piza é um choque para a cultura brasileira, tão escassa e debilitada  por publicações de segunda linha, Piza deixa um material de estudos e produção cultural de grande importância. O Brasil fica mais burro com a morte de Daniel Piza.
Atualizado, às 12h11 de 2/janeiro/2012 - Com informações do portal Estadão.

Postar um comentário

0 Comentários