Ticker

6/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

Opinião: Vanessa da Mata no show no SESC Pompeia

Se alguém ali tinha alguma dúvida quanto ao talento de Vanessa da Mata, foi embora extasiado e com a certeza de que por ali passou uma das maiores vozes do nosso país
Difícil é descrever o melhor momento do show, assim como é difícil também encontrar as palavras certas para falar sobre o talento desta que pode ser considerada a voz da nova geração da MPB - tão defasada por cantores de segundo linha -, mas Vanessa da Mata entra estupenda no palco, linda com um vestido branco com pedras brilhantes e descalça, é quase que uma homenagem a rainha Maria Bethânia que é lembrada, em palavras por ela e em talento por aquele que ali estavam em busca de um show digno. Impossível não compara-las, assim como é impossível não se apaixonar por 'Da Mata'.
Com um sorriso indescritível no rosto e um cabelo que é sua marca registrada, 'Da Mata' não se fez de rogada e foi mostrando a cada estrofe o talento enorme, com Não Me Deixe Só leva o público ao delírio, cantando o primeiro hit, gargalha quando o público não sabe a letra de uma das músicas e vai para a plateia, cantar com os fãs a música Amado, é de arrepiar, sua luz, sua presença de palco, sua risada e sua voz, nos domina e nos conquista com canções perfeitas.
Ela senta no centro do palco ao chão, uma luz a ilumina e já na primeira frase a platéia delira, com uma canção gravada por outros grandes como Ney Matogrosso, Vanessa faz a melhor e maior interpretação de A Distância, de Roberto e Erasmo Carlos, supera a todos com maestria.
Com a música "Absurdo" ela faz um protesto contra o desmatamento, é política pura. Ela se emociona, mesmo com a letra em mãos, ela não completa a canção, mas não precisava, a emoção é forte e notável e mesmo ao longe deu para ver como seus olhos brilhavam.
Vanessa da Mata, nos prova que a cultura e a credibilidade continuam em nosso país, não podemos desistir e temos de acreditar, que ela é uma das salvadoras de um bom gosto incomparável.

Postar um comentário

2 Comentários

Sara Rocha disse…
Linnnnda, deslumbrante, um luxo em sua simplicidade, estou passada até agora com tanta beleza e carisma que existe nessa belissíma cantora, Vanessa da Mata é uma raridade da atualidade...onde consegue mostrar tanto talento em suas intrpretações que é capaz de deixar todos de boca aberta e extasiados....não dá para descrever qual foi o melhor momento do show, sei que em muitos momentos eu arrepiei... me emocionei... mas o mais legal foi que canteiii junto praticamente quase todas as músicas... Souuu muito fã de Vanessa da Mata!!! showwww de talento... isso não dá para negar!!
Anônimo disse…
Também estive no show do Sesc, ela é simplesmente espetácular,também senti bastante humildade, e talento! Fico aqui desejando que Deus ilumine cada dia mais sua carreira!