Ticker

6/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

Baltazar chama Celeste de puta e ela aceita

Em uma cena marcante, que mostrou o personagem Baltazar agredindo verbalmente a esposa e as mulheres do Brasil
Baltazar (Neto) chamando a esposa de puta (reprodução)
Aguinaldo Silva está pegando pesado em sua novela Fina Estampa, como se não bastasse 'banalizar' a família brasileira, com a personagem Teresa Cristina (Christiane Torloni) odiando a mãe e não suportando o fato de ser adotiva (ONGs até tentaram pegar no pé da Globo por isso), agora foi a vez do autor ofender a mulher brasileira.
Na cena que Baltazar (Alexandre Nero) chegou em casa vendo a esposa Celeste (Dira Paes) maquiada a chamou de puta, isso mesmo, a palavra que aqui aparece e não é totalmente dita na televisão descreveu a personagem duas vezes, em uma cena seguinte o próprio Baltazar disse: "Você é sim... " quando iria novamente repetir o adjetivo.
O que eu tenho contra as putas? Nada, absolutamente nada. Mas Celeste, que no começo da novela apanhava do marido e teve uma ascensão na trama conquistando a liberdade 'sexual' e levantando a bandeira a favor das mulheres, não deveria aceitar ser chamada desta forma, pois assim 'implicitamente' aceita o xingamento do marido, levando a crer que todas aquelas que são agredidas verbalmente pelo marido, gostam de ser chamadas de putas.
Alguém pode até achar uma grande bobagem, mas não é. A Rede Globo, pode responder quanto ao questionando - se um dia alguém o fizer - falando "pura obra de ficção, não tem compromisso com a realidade', mas as coisas não são bem assim. Se na trama de Danielle Frazer (Renata Sorrah) o compromisso com a verdade - "antiético ter escolhido a mãe do filho da paciente" - o compromisso com a verdade deve ser colocada em todas as tramas.
Afinal, hoje em dia, não se faz mais sucesso tramas como realismo fantástico, todas as obras no ar atualmente, desde Malhação, passando por A Vida Da Gente, Aquele Beijo e chegando em Fina Estampa, de uma forma ou de outra retrata a realidade brasileira, e o que mais me indigna é que feministas não venham pedir a retirada da novela do ar, isso mesmo, tirar a novela do ar. Por que a mulher não merece, pelo histórico de preconceitos em que ainda é tratada pela sociedade machista.
As lésbicas, para quem não sabe, conseguiu trocar a sigla GLBT para LGBT por que foram as primeiras militantes gays na história mundial. E agora, as mulheres do nosso Brasil, dentro de todas as suas limitações 'de gostar' de novela, aceitam uma personagem manipulada e omissa, ponto para os homens.

Postar um comentário

3 Comentários

Anônimo disse…
Vc é desprezível! Sério mesmo, sinto muita pena de vc!
Anônimo disse…
Meu deus do céu, eu não acredito q só por isso vão fazer um escândalo
Eueeumesmo disse…
Adorei a matéria, mas um fato é que, a Celeste denunciou o marido depois dele quase matá-la. E a denuncia foi feita porque o Crô e meio mundo incentivou!

Enfim, vamos ver que rumo essa novela toma.. porque a Globo querendo ou não, a obra tem sim, vinculo com a realidade.