Ticker

6/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

GAY: Globo anuncia exibição de beijo gay nesta quinta em 'Glee'

A emissora que exibe às quintas-feiras a série Glee, fenômeno do público gay, diz que mostrará episódio na íntegra nesta semana
reprodução
A série Glee é um dos maiores fenômenos de audiência da última década, de enorme sucessona TV paga e na internet, mostrou um beijo protagonizado por dos rapazes, atualmente na TV aberta é exibida desde o começo do ano pela Rede Globo, após o Jornal da Globo, nesta semana irá ao ar o episódio que um casal de gays se beijam, segundo reportagem da Folha, a emissora disse que passará todas as cenas do episódio.
POLÊMICA
A Rede Globo se vêm em uma polêmica quanto ao beijo gay na televisão aberta, em 2005 a emissora vetou o beijo dos personagens Junior (Bruno Gagliasso) e Zeca (Eron Carneiro) na novela América, que foi escrito e gravado pela equipe da novela, mas vetado pela emissora encima da hora. Três anos depois na minissérie Queridos Amigos de Maria Adelaide Amaral um beijo roubado por Denny (Guilherme Weber) não foi o suficiente para amenizar a crítica de militantes.
Na exibição do filme O Segredo de Brokeback Mountain em janeiro de 2009, a emissora mostrou as cenas de amor entre os protagonistas na íntegra, no longa Jack (Jake Gyllenhaal) e Ennis (Heath Ledger) mantém um relacionamento intenso e repleto de cenas românticas e sexo.
CONCORRÊNCIA
O Beijo Gay não é nenhuma novidade na televisão brasileira, no ano passado o SBT exibiu o beijo entre Marina (Gisele Tigre) e Marcela (Luciana Vendramini) em Amor e Revolução, de Thiago Santiago. Na época a cena foi bem comentada, mas nada se comparado com a emissora líder.
Mais tarde, a emissora vetou a mesma cena protagonizada por dois homens, que também foi gravada.
HOMOFÓBICO
O ator Marcelo Serrado disse em entrevista à coluna de Mônica Bergamo, publicada em 8 de janeiro, que não gostaria de que sua filha visse um beijo gay na televisão. Na época, um editorial da Folha (em 13/01) criticou a posição do ator dizendo 'que ele ganha fama a custa da ridicularização de gays' (ao interpretar Crô em Fina Estampa) e que ele é um homofóbico dentro do armário.

Postar um comentário

0 Comentários