Ticker

6/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

Embarque neste "Carrossel"

divulgação
Do texto fraco à direção maniqueísta, Carrossel estreou ontem com enorme barulho nas redes sociais, como qualquer outra novela nos tempos atuais, com uma câmera chata e arrastada passando pelo cenário cada vez mais cara de cenário, está certo, todos sabemos que é novela e é tudo mentira, mas vamos lá, o mínimo de qualidade é o que esperamos.
A trama é simples, crianças sapecas, professora linda e bem intencionada e um casal protagonista, Cirilo (Jean Campos) e Maria Joaquina (Larissa Manoela) foram os primeiros a entrarem em cena, ele brilhou bem mais do que qualquer outra pessoa, tem mesmo cara, voz, olhar e sorriso de um bom ator. Ela, mais decoradora de texto (ruim por sinal) impossível. Nem mesmo a professora Helena, interpretada pela linda Rosane Mulholland, conseguiu a proeza de convencer, texto chavão e interpretação chula, foi o que se viu.
Um sem fim de imperfeições, uma trama arrastada e repleta de chavões mal aproveitados, falar de criança e para criança é complicado demais, precisa ter o dom e uma linguagem bem específica, caso contrário cai na armadilha de ser piegas. Não à toa foi o destaque de Maysa, essa uma talentosa de longe.
Terceira adaptação de Íris Abravanel é tudo 'tão' brincadeira de família que perca pela ridicularização, como nas tramas anteriores. Na coluna de Alberto Pereira Jr de 8 de maio a manchete "Carrossel tem padrão da Globo" diz Silvio Santos, era pura piada (dita a cada estreia) a trama ficou na vice-liderança e foi um dos assuntos mais comentados do Twitter por horas, ganhou chamada no jornalismo da emissora, mas não foi capaz de nada mais que tapar buraco.
Vejamos os próximos capítulos.

Postar um comentário

1 Comentários

Nossa, mas foi tão ruim assim? Se bem que se o texto for da mulher do Silvio Santos, não pode ser tão bom assim, porque cá entre nós, as últimas novelas que ela escreveu é bem fraquinha. Mas vamos aguardar para as cenas dos pros capítulos e espero que reprisem no FDS, assim posso conferir os capítulos desta semana.
;)