Ticker

6/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

Exposição "As travestidas" causa polêmica no Ceará com versões de quadros famosos

reprodução
Reportagem da Folha desta sexta-feira (11/05/2012), retrata uma polêmica no Estado do Ceará. O grupo de teatro As Travestidas, criada pelo ator Silvero Pereira, que fazem em uma exposição bem humorada uma releitura de quadros famosos, como na imagem acima de Monalisa: "Não se trata de uma posição homofóbica. Não aceitamos isso. Mas não se pode ter os símbolos e imagens da nossa fé e da maioria dos brasileiros vilipendiados. Eles resolveram brincar com o que é sagrado" disse o padre Clairton Alexandrino de Oliveira.













O  responsável pelo projeto, o ator Silvero Pereira, diz que a ideia era gerar "visibilidade positiva para o mundo travesti e transexual" que a intenção não era bordar religião, mas "fazer uma releitura de obras clássicas".

O calendário é vendido por R$10 e traz releituras de quadros como a Santa Ceia - a que está gerando tanta polêmica - de Carmem Miranda e de um álbum dois Beatles. Entre os quadros está "O último truque", uma referência em "Última ceia", de Leonardo da Vinci. Foram feitas 400 cópias do calendário que era vendido a R$ 10.

Postar um comentário

0 Comentários