Ticker

6/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

Museu Gay na Praça da República será o primeiro da América Latina

O Lampião o primeiro jornal gay dois editador entre 1978 e 1981 (reprodução)
A Secretaria Estadual da Cultura já firmou uma parceria com o Metrô na estação repúblico da linha Vermelho em São Paulo, serão 150m², será o primeiro Museu gay da América Latina, países como Estados Unidos e Alemanha, têm projetos parecidos.
A Praça da República é um dos polos gays da cidade, ali por exemplo começa a Rua Vieira de Carvalho um dos redutos gays de maior conhecimento do país com boates e bares com todos os estilos. Com previsão de ficar totalmente pronto em 2013, a Praça a República foi o local escolhido por ter sido palco de grandes manifestações de homossexuais, ali, por exemplo, termina a Parada do Orgulho Gay da capital que é a maior do mundo.
O primeiro evento está previsto para acontecer já em junho, próximo, com uma exposição de estampas e camisetas, informa reportagem da Folha.
O acervo está sendo estudado pela Secretaria de Cultura e estão previsto depoimentos de homossexuais assumidos há décadas, de personalidades do circuito LGBT. "O centro cultural fará a população refletir e conhecer as dificuldades do movimento" afirmou Heloísa gama Alves, da Secretaria de Justiça.

Postar um comentário

0 Comentários