Ticker

6/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

Obama é o primeiro presidente homossexual dos Estados Unidos, diz revista dos EUA

O presidente estadunidense Barack Obama que anunciou na semana passada ser a favor do casamento entre homossexuais é capa da revista semanal Newsweek, Obama que aparece com uma auréola com cores do arco-íris virou manchete em prol dos direitos homossexuais na última semana, após a declaração.
A capa da revista vai na mesma linha editoral de sua maior concorrente, a revista Time, que há uma semana publicou uma foto de uma mãe amamentando uma criança de 3 anos - isso é ilegal em boa parte dos Estados Unidos. A Time e a Newsweek são concorrentes diretas, assim como Veja e Época no Brasil.
No editorial da revista o blogueiro militante LGBT Andrew Sullivan, segundo reportagem do Estadão. Em seu blog Sullivan antecipa parte da publicação com o texto "Obama teve de descobrir sua identidade como negro e depois se reconciliar com sua família branca, da mesma maneira que os homossexuais descobrem sua identidade e depois têm de se reconciliar com sua família heterossexual."
A declaração de Obama a favor da união civil entre homossexuais foi feita horas depois da Carolina do Norte aprovar uma emenda contra direitos dos homossexuais no Estado. A declaração foi feita em um momento crítico da campanha eleitoral de Obama que concorre as eleições em novembro, mas ainda segundo Sullivan não soou como uma 'jogada de marketing' do presidente "Quando alguém faz uma pausa e avalia o histórico de Obama sobre os direitos dos homossexuais, percebe que, de fato, isto não foi uma aberração. Foi a culminação inevitável de três anos de trabalho”.
Leia as reportagens completa do Estadão e da Newsweek.

Postar um comentário

0 Comentários